Art Beauty Center

6 dicas para combater a flacidez do rosto e do corpo!

Seja por questões genéticas, circunstâncias específicas (gestação ou perda rápida de peso) ou mesmo por descuidos no dia a dia, a flacidez da pele pode acabar surgindo e incomodando muita gente. Apesar de ser um efeito natural do envelhecimento e da passagem do tempo, felizmente é possível tomar alguns cuidados e ações para combater.  Os melhores resultados no tratamento da […]

Seja por questões genéticas, circunstâncias específicas (gestação ou perda rápida de peso) ou mesmo por descuidos no dia a dia, a flacidez da pele pode acabar surgindo e incomodando muita gente.

Apesar de ser um efeito natural do envelhecimento e da passagem do tempo, felizmente é possível tomar alguns cuidados e ações para combater. 

Os melhores resultados no tratamento da flacidez são obtidos com ações coordenadas, juntando mudanças de hábitos e tratamentos dermatológicos. Neste artigo falaremos sobre todos eles.

Acompanhe!

 

Dicas para combater a flacidez do rosto e do corpo!

1. Atenção à alimentação

Pode parecer clichê, mas também no caso da flacidez da pele, a alimentação também é um fator importante.

Uma das melhores maneiras de prevenir, retardar ou reduzir a flacidez é prestando atenção ao que você come. O consumo de frituras, alimentos embutidos, industrializados e ricos em sódio podem agravar o problema, pois atrapalham a produção de colágeno, responsável pela firmeza e elasticidade da pele.

Dê preferência a alimentos ricos em antioxidantes, vitamina A, vitamina C, silício e zinco e, principalmente, reforce o consumo de fontes de proteínas no cardápio, como leite e derivados, carne, frango e ovos.

E caso tenha dificuldade em adicionar essas vitaminas à sua rotina, é sempre uma boa contar com o acompanhamento de um(a) nutricionista? Sua pele agradece!

 

Veja também:

Entenda a importância do colágeno para sua pele

 

2. Cuidado com o sol

A exposição solar acelera o processo de envelhecimento e a perda da elasticidade da pele.

Não economize no filtro solar, de preferência, acima do fator 30 e reaplicando a cada 2 horas.

Além disso, use barreiras físicas, como óculos e chapéus e, caso trabalhe ou precise ficar exposto ao sol por muito tempo, procure se proteger em sombras e locais frescos.  

 

Veja também:

Linhas de expressão aparentes no rosto: saiba como tratar!

 

3. Invista em bons produtos de skincare

Procure produtos com ácido hialurônico na fórmula, invista em composições com alto potencial hidratante e dê preferência aos itens que estimulem a produção de colágeno, como cremes com Zinco e Vitamina C, por exemplo.

Para não errar nem desperdiçar dinheiro com produtos que não funcionam, o ideal é antes conversar com um(a) dermatologista especialista em beleza e saber dela quais produtos mais combinam com a sua pele.

💡Dica bônus: se você fuma, considere parar! Além de conter milhares de substâncias cancerígenas, o cigarro também inibe a produção de colágeno.

 

4. Hidrate-se

Responsável por uma parte significativa de funções corporais, a água também estimula a renovação celular, a firmeza e, principalmente, a elasticidade da pele por mais tempo. 

Além disso, um fator que aumenta a impressão de flacidez é a perda de volume que passamos a apresentar à medida que envelhecemos. As mãos são regiões em que isso fica mais evidente. Com uma boa hidratação, conseguimos retardar esse efeito.

💡 Dica: Para saber quanta água você deve tomar, multiplique seu peso por 35. Ou seja, se você pesa 60 kg, consuma no mínimo 2.100 ml de água por dia. Mas isso é o mínimo, tá. O ideal é tomar mais!

 

Leia também:

Conheça os melhores tratamentos para envelhecimento precoce da Art Beauty Center!

5. Exercite-se

Fazer exercícios regularmente traz uma série de benefícios para sua saúde e ainda podem ajudar no combate à flacidez da pele.

Exercitar-se ajuda a fortalecer as fibras de sustentação da pele. Além disso, no caso dos exercícios com pesos, como a musculação, o ganho de massa muscular ajuda a trazer mais volume para certas áreas, promovendo um “preenchimento” daquelas regiões, reduzindo a impressão de flacidez e pele sobrando.

Finalmente, as atividades físicas também ajudam a controlar o estresse, que é um fator que estimula a síntese de cortisol, que reduz a produção de colágeno. Com menos cortisol, você pode produzir mais colágeno. Com mais colágeno, há menos flacidez.

 

Saiba mais:

Conheça os melhores tratamentos para melhorar a aparência da pele

A importância dos procedimentos dermatológicos!

Apesar da importância de todas as dicas que citamos acima, não podemos nos esquecer que a dermatologia cosmética tem trazido produtos, tecnologias e protocolos cada vez mais eficazes contra a flacidez. A seguir, traremos os melhores tratamentos para cada área: 

Para combater a flacidez do rosto

    • Plasmage: aparelho de plasma, que promove um efeito de lifting nas áreas onde é aplicado. Retira o excesso de pele de áreas sensíveis – como pálpebras – além de rugas ao redor da boca, por um processo conhecido como sublimação. 
    • Bioestimuladores: tanto o Radiesse® quanto o Sculptra® são procedimentos que estimulam a produção de colágeno, resultando em melhora da firmeza e eleasticidade da pele. 
    • Fotona: é um tipo de laser que, além de amenizar rugas e tratar manchas, também estimula a produção de colágeno. Assim, o Fotona dá à pele um efeito de lifting. 

Veja como funciona o programa de emagrecimento na Art Beauty Center!

Como combater a flacidez do corpo

  • Sculptra® e Radiesse®: você deve ter notado que tanto o Sculptra® quanto o Radiesse® já apareceram lá em cima, certo? Esses bioestimuladores são muito versáteis e podem ser aplicados em qualquer área do corpo que precise de mais firmeza, elasticidade e aumento do colágeno. Também ajudam a tratar a celulite.
  • CM Slim: lembra quando falamos acima que ter mais massa muscular ajuda a combater a flacidez? O CM Slim é uma tecnologia que utiliza pulsos eletromagnéticos para provocar contrações do músculo, promovendo o ganho de massa magra e a tonificação da área tratada.

Conheça o tratamento intradermoterapia, usado para reduzir a gordura local! 

Tratar a flacidez: busque a Art Beauty Center!

Temos certeza que, seguindo as dicas deste artigo, de como combater a flacidez do rosto e do corpo, você terá uma pele mais firme, hidratada e bonita. 

Como dissemos também no início, para ter uma pele bonita de verdade, o ideal é que os cuidados e tratamentos sejam feitos em conjunto, não de forma isolada. Por isso, a Art Beauty Center trouxe para o Brasil o serviço inovador da Academia da Beleza®.

Com esse acompanhamento, você terá à disposição uma equipe de especialistas que vão analisar o seu caso e indicar os melhores tratamentos de maneira personalizada e continuada! Tudo isso levando em conta a sua rotina e as suas possibilidades, em um espaço acolhedor e seguro. 

Não perca tempo! Agende hoje mesmo uma avaliação com a nossa equipe e dê os primeiros passos para a sua melhor versão!

 

QUERO AGENDAR MINHA AVALIAÇÃO

 

Fale conosco!

Envie uma mensagem e responderemos o mais rápido possível.

Venha Conhecer
São Paulo
Uberaba

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?