Art Beauty Center

Como definir o abdômen: 5 dicas

Como definir o abdômen? Por mais que desejemos ter um corpo todo em forma, sem gordurinhas aparentes, o abdômen costuma ser o foco com maior de atenção. Por conta de toda diferença que essa região faz para nossa estética – como na escolha das roupas e na segurança para usar um traje de banho – é comum vermos pessoas em […]

Como definir o abdômen? Por mais que desejemos ter um corpo todo em forma, sem gordurinhas aparentes, o abdômen costuma ser o foco com maior de atenção.

Por conta de toda diferença que essa região faz para nossa estética – como na escolha das roupas e na segurança para usar um traje de banho – é comum vermos pessoas em busca de formas de deixá-la mais em forma.

No entanto, eliminar a gordura abdominal nem sempre é uma tarefa fácil, já que nosso corpo costuma escolher esse local para “guardar” as calorias em excesso que consumimos no dia a dia.

Para te ajudar a evitar os erros que costumam afastar as pessoas desse objetivo, listamos neste artigo os cuidados mais importantes para ajudar a definir o abdômen.

Acompanhe!

 

Como definir  5 dicas de como definir o abdômen

Primeiro de tudo: não há como termos um abdômen definido se nosso corpo não estiver em forma. Por isso, por mais que nosso objetivo seja termos uma barriguinha de dar orgulho, nosso objetivo deve ser cuidar do nosso corpo como um todo, combinado?

Para isso, veja abaixo algumas ações que você precisa tomar para chegar lá.

 

1. Exercite-se de forma inteligente!

Não há como alcançarmos um abdômen definido sem os exercícios físicos. Só que é aqui que muita gente se equivoca.

O primeiro equívoco é pensar que fazer sessões intermináveis, com centenas de abdominais, é o que vai trazer o tanquinho tão desejado. Não funciona assim.

Para melhorar a estética dessa região do corpo, os exercícios aeróbicos são os mais importantes, já que são eles que vão queimar as calorias extras, levando junto a gordura que está cobrindo os gominhos do seu abdômen.

Por mais importantes que os abdominais sejam, sem os aeróbicos seus músculos abdominais vão continuar sendo “escondidos” pela gordurinha localizada.

Para ter bons resultados, invista numa rotina que inclua os abdominais – em quantidades normais, como para qualquer músculo – mas também numa frequência regular de exercícios aeróbicos, que podem ser o que você mais gostar, como correr, andar acelerado na esteira, pedalar ou até mesmo dançar!

 

👉 Uma ótima dica é contar a orientação de um profissional de educação física para montar seu treino com esse objetivo. Tenha certeza de que isso vai acelerar bastante seus resultados!

 

Confira estas outras dicas de como melhorar o contorno corporal, incluindo o abdômen!

 

2. Use alimentação como aliada!

Se os exercícios físicos podem transformar seu corpo, saiba que a alimentação é o combustível que torna tudo isso possível.

Um abdômen definido é a combinação de uma boa massa muscular nessa região, com um baixo nível de gordura!

Para ter isso, é preciso priorizar alimentos ricos em proteína (para hipertrofia) e reduzir os alimentos mais calóricos (para perda de gordura).

Evite frituras e doces em excesso! Além de conter muitas calorias, esses alimentos também aumentam o nível do colesterol LDL (colesterol ruim).

Se possível, dê preferência por alimentos cozidos, no vapor ou grelhados, e encha seu prato de cores, com frutas, verduras e folhas.

Finalmente, comer mais devagar também ajuda, tanto na digestão quanto para dar tempo a seu cérebro de “perceber” que você já comeu, o que favorece a saciedade.

 

👉 Assim como orientamos no tópico sobre as atividades físicas, buscar ajuda profissional também vai fazer toda diferença na sua alimentação. Invista nisso, pois vale a pena!

 

Quais as melhores formas de tratar a gordura localizada (inclusive no abdômen)? É isso o que você vai encontrar neste outro artigo!

 

3. Aumente o consumo de líquidos 

Como já ouvimos muitas vezes: nosso corpo é feito principalmente de água!

E, por mais que você não veja relação inicialmente, aumentar o consumo de líquidos – principalmente de água – é essencial para ajudar a definir o abdômen.

Hidratar-se ajuda não somente a manter o funcionamento de diversas funções corporais, mas também é o melhor termogênico que você pode consumir. 

A água também ajuda a regular o intestino e auxilia o corpo a liberar toxinas.

Para saber a quantidade mínima que você deve consumir, a recomendação dos nutricionistas é de 35 ml de água por quilo de peso por dia. Não entendeu? É simples: se você pesa 65 quilos, basta multiplicar 65 x 35. Sua quantidade mínima de água deve ser de 2.275 ml diários. 

Aumentando o consumo de água, seu corpo ficará menos inchado e vai reduzir a vontade de comer a todo instante. 

 

Estimular a produção de colágeno é fundamental para perder peso mantendo a firmeza da pele. Veja como fazer isso neste outro artigo!

 

4. Cuidado com a cervejinha!

Não estamos dizendo que, para ter um abdômen definido, você nunca vai poder curtir aquela bebidinha de vez em quando.

Porém, para alcançar esse objetivo, é importante não exagerar na frequência e na quantidade de bebidas alcoólicas que você toma.

Além de serem muito calóricas – 1 g de álcool tem mais 7 calorias, mais que o carboidrato e as proteínas – a bebida faz com que nosso corpo prefira processar o álcool em vez do carboidrato, o que faz com que sobre mais desse macronutriente para se transformar em gordura. 

E adivinhe onde essa gordura vai se alojar, preferencialmente?

Veja como funciona o programa de emagrecimento na Art Beauty Center!

5. Aproveite os benefícios da tecnologia!

Felizmente dispomos hoje de recursos e tecnologias incríveis, capazes de acelerar e otimizar seus esforços em busca do abdômen (e do corpo) que você deseja.

Abaixo você confere algumas das opções estéticas mais eficazes:

 

  • CM Slim™: utilizando ondas eletromagnéticas focadas, o CM Slim™ provoca contrações involuntárias do músculo. Por seus estímulos avançados – 30 minutos equivalem a 20.000 contrações – o CM Slim™ promove o crescimento e a tonificação muscular, consequentemente estimulando a perda da gordura.


  • CoolSculpting – Por meio de um processo de resfriamento das células de gordura, o aparelho consegue eliminar quase 30% delas, nas regiões tratadas, a depender da resposta de cada paciente. Sem necessidade de procedimentos invasivos, é possível tratar regiões como abdômen, coxas, culote, braços, entre outras. 


  • Bioestimuladores Sculptra® e Radiesse® – Como excelentes coadjuvantes aos tratamentos citados acima, o uso dos bioestimuladores promovem um excelente estímulo da produção de colágeno, dando mais firmeza à pele, melhorando a elasticidade e o tônus, além de reduzir a celulite nas regiões tratadas. 

Você já ouviu falar em Suplementos Injetáveis? Clique e saiba tudo! 

Abdômen mais definido: procure a Art Beauty Center! 

Esperamos que, com as dicas deste artigo, tenham ficado mais claros os cuidados mais importantes para conseguir definir o abdômen. Como vimos, trata-se de um conjunto de ações e não de uma ação isolada.

Já para os os procedimentos que sugerimos, considere a Art Beauty Center como sua melhor opção de beleza e bem-estar!

Esses e muitos outros tratamentos fazem parte do nosso conceito exclusivo da Academia da Beleza. Saiba mais aqui!

A Dra. Geisa Costa faz a supervisão técnica, coordena e planeja pessoalmente (juntamente com seus especialistas) tratamentos integrados, entendendo as necessidades de cada paciente.

 

 

Se você está em São Paulo-SP ou Uberaba-MG, clique no botão abaixo e agende sua visita!

 

QUERO DEFINIR MEU ABDÔMEN!

 

Aproveite e nos siga também no Instagram para receber mais dicas de saúde e beleza!

Fale conosco!

Envie uma mensagem e responderemos o mais rápido possível.

Venha Conhecer
São Paulo
Uberaba

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?