Art Beauty Center

Academia da Saúde Vascular

Uma exclusividade do Art Beauty Center.

Você sabia que o sistema vascular é essencial para o bom funcionamento do corpo? Seja durante o dia ou mesmo à noite, em pleno sono, ele permanece na ativa, transportando sangue, nutrientes e oxigênio, além de hormônios para todo o corpo. Seu papel também está relacionado a outras funções vitais, como a remoção de toxinas dos tecidos e a defesa imunológica do organismo. Dessa forma, cuidar da saúde vascular é fundamental para uma vida com mais qualidade.

Quando se fala em sistema vascular, é impossível não lembrar das varizes. De acordo com um estudo divulgado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), a prevalência média das varizes na população geral do nosso país é de 38%, sendo uma condição recorrente em 45% das mulheres e 30% dos homens. Embora possam ser encontradas em pessoas de todas as faixas etárias, a verdade é que a idade é um fator de risco. Segundo esses dados, 70% das pessoas com mais de 70 anos podem desenvolver varizes.

AdobeStock_273636339_Preview.jpeg

Além da predisposição genética familiar e da idade, as varizes são mais recorrentes em pacientes do sexo feminino, sendo o número de gestações mais um fator de risco. É importante ressaltar, ainda, que a obesidade e os hábitos de vida podem influenciar no desenvolvimento desses vasos, por isso, o controle do peso e a manutenção de uma rotina saudável, que inclui alimentação balanceada e prática de exercícios, são recomendados pelos médicos.

Como funciona a Academia da Saúde Vascular?

Pensando na importância da saúde vascular e na necessidade de estimular hábitos saudáveis nos pacientes, o Art Beauty Center inovou mais uma vez ao desenvolver a exclusiva Academia da Saúde Vascular. Comandado pela cirurgiã vascular Ana Beatriz Paviotti (CRM 156573/RQE 93898), esse programa tem como objetivo cuidar da saúde como um todo.

“Desenvolvemos um plano de tratamento completo e continuado para cada paciente, com acompanhamento individual que pode se estender por até um ano. É um programa criado para eliminar aquela ideia de consulta ou sessão única. Com ele, fazemos uma abordagem multidisciplinar, com atendimento direcionado e tratamentos realizados na clínica com equipamentos de última geração, como o Fotona”, explica a médica.

Ao participar da Academia da Saúde Vascular, o paciente pode ter o acompanhamento personalizado a cada 30 ou 45 dias, conforme a orientação médica. Além das questões vasculares, a Dra. Ana Beatriz explica que são analisadas outras informações durante a consulta, pensando na criação de um tratamento global, que alia dieta saudável e prática de exercícios físicos.

Conforme explica a médica, as varizes podem ser classificadas em até seis estágios (CEAP), desde as veias reticulares ou microvarizes até, em situações mais graves, a formação de uma úlcera venosa. Por isso, a avaliação com um cirurgião vascular é essencial, a fim de identificar a condição de paciente e, assim, iniciar o tratamento mais indicado.

 

Para agendar a sua consulta na Academia da Saúde Vascular, entre em contato agora mesmo.

 

Fale conosco!

Envie uma mensagem e responderemos o mais rápido possível.

Venha Conhecer
São Paulo
Uberaba