Art Beauty Center

Beleza masculina

Um assunto cada vez mais atual.

Há alguns anos, a vaidade era uma característica exclusiva das mulheres. Dificilmente os homens se interessavam pelos cuidados com a beleza – e até mesmo as questões de saúde eram deixadas de lado. No entanto, eles estão cada vez mais preocupados com a aparência. E essa é uma tendência mundial, observada por especialistas e pesquisadores na área.

Representando uma nova era, a vaidade masculina é assunto sério e ela demonstra a busca pelo bem-estar e autoestima, requisitos fundamentais para que uma pessoa se sinta bem consigo mesma. Essa realidade pode ser observada em uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Nela, constatou-se que 25% dos homens entrevistados já economizaram dinheiro para adquirir cosméticos ou mesmo para realizar tratamentos estéticos.

 

Em busca do bem-estar

Para esse público, a beleza vai muito além de vestir roupas elegantes, ela representa qualidade de vida. Na pesquisa, 62% dos homens disseram que cuidar da beleza é uma necessidade e não apenas um luxo. No entanto, é importante lembrar que o equilíbrio é a chave para que a satisfação seja um resultado e não uma busca incessante. Quando exagerados, os cuidados com a estética podem representar um problema e não uma prática saudável. Por isso, profissionais qualificados nesta área são essenciais. É fundamental entender os motivos que levam uma pessoa a procurar um tratamento, compreender seus anseios e propor soluções que respeitem o equilíbrio e a harmonia.

Conforme mostra o estudo realizado pelo CNDL e SPC, a vaidade masculina tem impulsionado o segmento da beleza a nível global. O que se comprova com o relatório da Research & Markets, mostrando que em 2017 este mercado fez circular US$ 57,7 bilhões no mundo. Já para 2023, a previsão é que o valor ultrapasse os US$ 78 bilhões. Embora as mulheres ainda sejam as principais consumidoras, tanto no que se refere a cosméticos quanto a tratamentos, os homens estão conquistando uma importante fatia deste mercado. Logo, se faz cada vez mais necessário – e urgente – pensar em soluções personalizadas, direcionadas às suas questões e necessidades.

 

Olhar individualizado

2..jpg

No Brasil, mesmo durante a pandemia, esse público se mostrou ávido por novidades, buscando lançamentos de produtos, skincare e novas soluções para pele, barba e cabelos. Porém, muito além do creme de barbear, os homens procuram opções específicas, com tratamentos exclusivos para melhorar a qualidade da pele, alinhar o sorriso, disfarçar ou eliminar rugas ou mesmo fortalecer os fios.

A verdade é que beleza e vaidade interessam a todos. Os homens estão cada vez mais atentos e criteriosos e, assim como as mulheres, anseiam por soluções que proporcionem satisfação pessoal e qualidade de vida. Pensando nisso, no Art Beauty Center contamos com profissionais qualificados para atender o público masculino, disponibilizando tratamentos modernos e eficazes para realçar a beleza e proporcionar uma vida com mais leveza e autoestima.

Agende a sua consulta com um de nossos especialistas e descubra todos os benefícios que os cuidados com a sua beleza podem proporcionar.

Fale conosco!

Envie uma mensagem e responderemos o mais rápido possível.

Venha Conhecer
São Paulo
Uberaba