Art Beauty Center

Botox

Por que a aplicação tem caráter preventivo?.

Imagem1.jpg

Mandar para longe rugas e linhas de expressão é o desejo de muitos homens e mulheres. Com o passar dos anos, é normal que essas marcas comecem a surgir, afinal, elas são resultado de uma vida repleta de emoções e dos sorrisos que distribuímos ao longo do dia. No entanto, para aqueles que querem disfarçá-las, a medicina estética tem muito a agregar. Entre os tratamentos disponíveis atualmente, a aplicação da toxina botulínica é, certamente, um dos mais conhecidos e procurados nos consultórios dermatológicos.

Popularmente chamada de botox, ela age na contração dos músculos faciais e, ao impedir este movimento, evita ou retarda o aparecimento das marcas de expressão. O paciente pode perceber seus efeitos alguns dias após o procedimento e é importante ressaltar que essa substância possui também outras funcionalidades, com benefícios para diferentes áreas do corpo. Com caráter preventivo, ele pode atuar contra o envelhecimento precoce da pele. Ou seja, aplicá-lo conforme a orientação do médico é importante também para retardar o surgimento das rugas, conquistando uma cútis saudável e bela por longos anos.

Para que isso seja possível, é fundamental contar com o olhar cuidadoso de um profissional especialista, a fim de que a substância seja aplicada em quantidades corretas e nos pontos pré-definidos em consulta de avaliação. Dessa forma é possível conquistar um resultado natural e duradouro. A aplicação da toxina botulínica tem como objetivo realçar a beleza natural do paciente, destacando os pontos fortes de seu rosto e disfarçando aqueles indesejados.

Imagem2.jpg

Como funciona a aplicação do botox?

Para fazer a aplicação da toxina botulínica, o primeiro passo é procurar um profissional de sua confiança, seja ele um médico dermatologista ou cirurgião plástico. Em uma primeira consulta, ele irá avaliar e identificar os pontos que você deseja melhorar na face e, assim, definirão juntos um plano de ação. A aplicação é rápida e praticamente indolor. O médico fará as marcações no rosto de acordo com as marcas que surgem em um teste de contrações (neste momento, ele pedirá que você simule algumas expressões, com o objetivo de identificá-las e realizar a marcação). Feito isso, é hora de aplicar a substância nos pontos definidos, sempre com cuidado para não afetar outros músculos faciais.

Embora seja possível observar algumas mudanças logo após o procedimento, é importante saber que o resultado final aparece entre 7 e 14 dias após a aplicação. O efeito paralisador do botox pode durar de 4 a 6 meses, de acordo com o organismo do paciente e as atividades realizadas – aquelas pessoas que costumam praticar musculação de forma intensa podem ter o efeito um pouco reduzido. Não é preciso esperar as rugas chegarem para iniciar o tratamento com a toxina botulínica. Em geral, caso o paciente não tenha outras reclamações, a aplicação pode ocorrer a partir dos 25 anos de idade. Lembre-se que o botox tem caráter preventivo e é um importante aliado contra o envelhecimento da pele, deixando-a bonita e saudável por mais tempo.

Fale conosco!

Envie uma mensagem e responderemos o mais rápido possível.

Venha Conhecer
São Paulo
Uberaba