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Dicas de alimentação para uma pele saudável

Com uma dieta balanceada e bem escolhida, sua pele e seu cabelo são favorecidos..

A alimentação saudável faz com que o organismo se mantenha ativo, refletindo na saúde de todo o corpo, inclusive da pele e dos cabelos. Quando falamos sobre procedimentos estéticos, todos têm seu papel muito importante para melhorar sua aparência , mas ao pensar no corpo como o nosso templo, a alimentação e a hidratação são fundamentais e merecem atenção.  

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Com alguns cuidados é possível ter a pele mais bonita e uniforme, evitando inclusive manchas, acne e até linhas de expressão. Para isso, é preciso voltar a atenção para os seguintes alimentos:

- Água

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Beber água é essencial. Isso porque ela vai agir como um hidratante natural para todo o corpo, além de eliminar as impurezas presentes no organismo. Ao beber a quantidade diária de água indicada (em média dois litros), é possível prevenir inchaços e o envelhecimento precoce da pele, disfarçar as rugas, garantir a boa aparência e, inclusive, diminuir a celulite. Já para os cabelos, a água ajuda a manter a raiz forte e hidratada, evitando alergia no couro cabeludo e fios fracos.  

- Alimentos antioxidantes

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Os alimentos antioxidantes têm o poder de promover um efeito detox no organismo, prevenindo o envelhecimento precoce e garantindo pele e cabelos saudáveis. Alguns alimentos que podem ajudar nesse processo são: peixes, ovos, castanha do Pará, laranja, limão, acerola e azeite.

- Alimentos anti-inflamatórios

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Os alimentos anti-inflamatórios são capazes de diminuir os sintomas provocados por doenças da pele, como psoríase a dermatite atópica, isso porque eles reduzem a produção de substâncias inflamatórias no corpo. Alimentos como alho, curry, cebola; peixes ricos em ômega 3 (atum e salmão); frutas cítricas; frutas vermelhas; brócolis, couve-flor e óleo de coco são indicados.

- O que evitar

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Assim como existem alimentos propícios para a saúde, outros devem ser evitados justamente por causar o efeito contrário. A orientação é que alimentos como frituras, laticínios, glúten, açúcares, bebidas alcóolicas e alimentos industrializados (como carnes processadas e comidas prontas congeladas) sejam consumidos com moderação, isso porque estes alimentos podem causar a inflamação do corpo.

Portanto, lembre-se! O melhor caminho para manter a saúde da pele e dos cabelos sempre em dia é cuidando da alimentação. Assim, associada aos procedimentos estéticos, os resultados serão ainda melhores!

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