Art Beauty Center

Dicas e cuidados para a pele durante o verão

A estação mais ensolarada do ano inspira cuidados específicos..

O verão é uma das estações preferidas dos brasileiros, já que a possibilidade de atividades ao ar livre, banhos de mar, piscina e sol aumentam. Porém, tão importante quanto aproveitar é saber como cuidar da pele, que fica mais exposta durante a estação. Por isso, acompanhe as dicas do Art Beauty Center sobre como cuidar da pele durante o verão.  

1) Use protetor solar diariamente 

Foto Proteção Solar.JPG

O protetor solar protege a pele contra o envelhecimento precoce, o ressecamento e previne doenças como o câncer de pele – o câncer de pele não melanoma é um dos mais incidentes no Brasil. A orientação é que o protetor solar seja aplicado em toda a área que ficará exposta ao sol, mesmo que não diretamente.  

2) Mantenha a pele limpa  

Foto Pele Limpa.JPG

No verão a pele tende a suar mais, por isso a importância de mantê-la sempre limpa da maneira mais simples: tomando banho para que as impurezas possam ser removidas, inclusive após banhos de mar e piscina, assim é possível evitar o ressecamento da pele causada pelo sal e pelo cloro. A dica para proteger a pele contra os efeitos da água com cloro e com sal é tomar duchas de água doce para molhar a pele e os cabelos: isso ajuda a retirar o excesso dessas substâncias, evitando os efeitos negativos para a pele, como coceira e ressecamento.  

3) Hidrate o corpo  

Foto Hidratação.JPG

Após o banho a dica é usar hidratante corporal para manter a pele bonita e macia. A hidratação também tem que ser de dentro para fora, por isso é sugerido beber de dois a três litros de água, além de outras bebidas como sucos naturais e água de coco. Frutas com grande quantidade de água também são recomendadas, como melancia, pêssego, abacaxi, laranja e pera.  

Outra dica é evitar bebidas alcóolicas em dias muito quentes, isso porque o teor de álcool ingerido pode causar desidratação, já que a transpiração corporal é maior, aumentando o nível de eliminação de água do corpo. Ao ingerir bebidas alcóolicas é necessário que se faça a ingestão de, pelo menos, duas vezes a ingestão de água. 

4) Invista no betacaroteno 

Foto Betacaroteno.JPG

Você provelmente já ouviu falar em betacaroteno. Ele é um pigmento natural presente em alimentos como a cenoura, o mamão, o caqui, o pimentão vermelho, a goiaba e a tangerina, por exemplo. Ao ingerir alimentos com carotenoides, a pele fica naturalmente mais bronzeada, já que estes alimentos contribuem para a produção de melanina, pigmento que inclusive protege a pele dos raios ultravioleta. Sugere-se consumir os alimentos com betacaroteno uma semana antes da exposição solar, de duas a três vezes por dia.  

5) Siga as orientações do dermatologista 

Foto Dermatologia.JPG

O dermatologista pode orientar sobre os melhores produtos para serem utilizados na pele durante o verão (como protetor solar e hidratante), quais tratamentos podem ser mantidos mesmo nos dias quentes, e quais devem ser interrompidos para que os efeitos do sol não interfiram no progresso deles. Inclusive tecnologias presentes no Art Beauty Center, como o Ulthera ®, indicado para a flacidez muscular nas áreas do rosto, pescoço e dos olhos podem ser utilizadas em qualquer época do ano, inclusive no verão.  

Não esqueça os cuidados diários no verão para manter a pele sempre bonita e saudável!  

 

Fale conosco!

Envie uma mensagem e responderemos o mais rápido possível.

Venha Conhecer
São Paulo
Uberaba