Art Beauty Center

Dicas para diminuir a oleosidade da pele

Aprenda dicas para o seu dia a dia.

 

Imagem1.jpg

A oleosidade pode ser uma característica da sua pele, mas isso não significa que você deve simplesmente aceitar os incômodos que ela causa no seu dia a dia. Normalmente, além do brilho intenso na região do rosto – principalmente testa, pálpebras e nariz – e da sensação chata que lhe acompanha durante o dia, cravos e espinhas também podem surgir. Com a pandemia e o uso de máscaras, esse efeito vem afetando ainda mais pessoas, até mesmo aquelas que sequer se queixavam disso anteriormente. Por isso, reunimos quatro dicas que podem melhorar essa sensação e trazer mais tranquilidade para o seu dia a dia. Vamos conferir?

 

Imagem2.jpg

1: Limpe bem a sua pele

A limpeza do rosto é essencial em qualquer rotina de cuidados, mas no caso da pele oleosa, ela é ainda mais importante. Por isso, procure utilizar produtos próprios para oleosidade, com o intuito de remover esse excesso e deixar o rosto mais sequinho por um período maior de tempo. No entanto, lavá-lo muitas vezes pode causar efeito rebote (assim como utilizar água quente ou morna) e deixar a sua pele ainda mais oleosa. Equilíbrio é tudo e o recomendado é que essa limpeza seja feita duas vezes ao dia. Se você notar muita oleosidade ao longo do dia, é possível utilizar um spray para amenizar essa sensação, com o intuito de controlar o brilho em excesso.

Imagem3.jpg

2: Evite produtos cremosos

Se você sofre com a oleosidade, a dica é investir em produtos mais leves, com texturas finas e nada cremosas. Os séruns são excelentes aliados de quem tem pele oleosa, além disso, no caso dos demais cremes, como protetor solar ou maquiagem, dê preferência àqueles com acabamento matte ou toque seco, pois eles ajudam a controlar o brilho excessivo e deixam aquela sensação de pele sequinha por mais tempo.

Imagem4.jpg

3: Retirar a maquiagem ao fim do dia

Embora possa parecer básica, essa dica faz toda a diferença, principalmente para quem tem a pele oleosa. Ao fim do dia, ou antes de dormir, não esqueça de limpar o seu rosto e remover toda a maquiagem utilizada durante. Faça uso de produtos específicos para essa finalidade, a fim de garantir que todos os resíduos e impurezas serão eliminados – você sabia que até mesmo a poluição interfere na oleosidade? Assim, sua noite de sono será mais agradável e você também evitará o surgimento dos indesejados cravos e espinhas.

Imagem5.jpg

4: Cuide da alimentação

Tudo o que ingerimos tem resultado em alguma parte do nosso corpo. Por isso, mantenha uma rotina de alimentação saudável, evitando produtos industrializados, carboidratos em excesso, doces e frituras. Esses itens podem acarretar em mais oleosidade para a sua pele e, ainda, favorecer o surgimento de espinhas.

Com essas dicas, a oleosidade da sua pele pode ser controlada, evitando os incômodos durante o dia. Sempre que necessário, consulte com um dermatologista de sua confiança, ele poderá avaliar o seu caso individualmente e indicar o tratamento mais adequado para a sua necessidade.

Fale conosco!

Envie uma mensagem e responderemos o mais rápido possível.

Venha Conhecer
São Paulo
Uberaba