Art Beauty Center

Principais tratamentos para melhorar a aparência da pele

Conheça os principais – e mais eficazes – tratamentos.

Uma pele bonita e bem-cuidada traz uma aura mais brilhante ao rosto, independentemente da idade. Por isso, não é novidade que a pele seja o maior foco de atenção das pessoas que querem ter uma melhor aparência e apresentar sua melhor versão ao mundo.

No entanto, à medida que envelhecemos, nosso corpo reduz a produção de certas substâncias – como colágeno e elastina – responsáveis por dar firmeza, sustentação e elasticidade à pele. Com o tempo, vão surgindo os sinais do tempo, como rugas, linhas de expressão, flacidez, entre outros. 

Além do fator “idade”, outras questões interferem na aparência da pele, como genética, estilo de vida, alimentação e mesmo a falta de cuidados diários. 

Portanto, além de manter uma rotina diária de cuidados (especialmente com o rosto), vale a pena investir em tratamentos mais específicos, complementando os cuidados que temos  diariamente com nossa pele.

Neste artigo, vamos te mostrar os principais tratamentos para melhorar a aparência da pele e por que você deveria apostar neles.

Acompanhe!

 

Principais tratamentos para melhorar a aparência da pele

Atualmente, existe uma gama de tratamentos seguros e modernos para tratar questões específicas da pele, melhorando a aparência. Quanto antes você começar, mais bonita e bem-cuidada sua pele vai ficar.

Vamos a eles:

 

1.Toxina botulínica

Um dos procedimentos mais conhecidos das mulheres (e também dos homens), a aplicação de toxina botulínica (como o Botox ou o Xeomin) age reduzindo a contração da musculatura na região em que é aplicada.

 

Aplicado em áreas mais suscetíveis à formação de rugas – como a testa e o espaço entre as sobrancelhas – a toxina botulínica é utilizada tanto para prevenir quanto para tratar rugas, sendo um dos procedimentos mais realizados atualmente para melhorar a aparência envelhecida e cansada do rosto. 

 

2. Preenchimento com ácido hialurônico 

O ácido hialurônico é uma substância natural, produzida pelo nosso corpo, que vai reduzindo de quantidade com o passar do tempo, fazendo com que nossa pele vá progressivamente perdendo volume e brilho.

Este tipo de procedimento, como o Preenchimento AB Face, é utilizado para devolver esse volume, assim como a hidratação e a vitalidade da região onde é aplicado.

Geralmente são usados para combater rugas mais profundas, embora também sejam utilizados como prevenção.

Quando realizado por profissionais especializados, é levado em consideração o formato do rosto de cada paciente, suas características, atuando quase que personalizada, a fim de trazer o resultado mais natural possível.

 

3. Peelings químicos e físicos

Muita gente ainda não conhece a diferença entre peeling químico e físico. As duas opções são utilizadas para provocar uma leve descamação da pele, provocando um processo de regeneração natural, que traz uma nova camada mais revigorada e bonita.

No peeling químico são usados alguns tipos de ácidos específicos, já no peeling físico é feito uma espécie de esfoliação da pele por contato.

Ambos os métodos promovem a renovação celular, porém, por serem tratamentos um pouco mais delicados, é fundamental que você procure clínicas confiáveis, com profissionais qualificados para sua realização, visando evitar danos e riscos à sua pele.

 

4. Sculptra® 

Procedimento feito a partir da aplicação injetável do ácido polilático, o Sculptra® é conhecido como um bioestimulador e, como tal, estimula a produção natural de substâncias importantes para a saúde e beleza da pele, como o colágeno.

Como resultado, isso auxilia na recuperação da elasticidade e da firmeza da pele do rosto e do corpo, além de melhorar o contorno.

Após a aplicação, os resultados vão surgindo progressivamente, e seus efeitos podem durar por até dois anos. 

 

5. Plasma rico em plaquetas (PRP)

Procedimento realizado por celebridades como Gisele Bündchen e Kim Kardashian, o PRP extrai plaquetas do sangue da própria paciente, para reintroduzi-las na pele através de  injeções intradérmicas.

 

É um tratamento regenerativo bastante seguro, sendo uma excelente opção no combate a melasmas e manchas, já que estimula a multiplicação das células e promove o clareamento da região.

 

6. Luz pulsada

Uma das tecnologias mais conhecidas e usada para diversas finalidades, o tratamento por luz pulsada atua no combate a manchas, além de estimular a produção de colágeno.

Como resultado, o procedimento ajuda na prevenção de rugas e traz mais vitalidade à pele, sendo um tratamento mais suave do que o peeling, por exemplo.

 

Art Beauty Center: todos os cuidados que sua pele precisa!

Neste artigo você conheceu alguns dos principais tratamentos para melhorar a aparência da sua pele. 

Todos eles são opções bastante eficazes, úteis e seguras para trazer excelentes resultados para sua pele, seja reduzindo rugas ou marcas de expressão, melhorando a flacidez ou trazendo mais brilho e vitalidade.

No entanto, para a escolha de qual seria a melhor opção para o SEU caso, é fundamental que você conte com a avaliação de profissionais especializados e experientes, para avaliar as características da sua pele, suas necessidades e indicar o melhor tratamento.

Nesse sentido, conte com a Art Beauty Center, um espaço de promoção da autoestima, saúde e bem-estar, tendo como alicerces o cuidado científico e a tecnologia.

Com a supervisão técnica da Dra. Geisa Costa, que coordena e planeja pessoalmente, com seus especialistas, tratamentos integrados, entendendo as necessidades de cada paciente.

Se você está em São Paulo-SP ou Uberaba-MG, clique no botão abaixo e agende sua visita!

 

COMECE A MELHOR FASE DA SUA PELE


 

Você também pode nos seguir nosso perfil no Instagram, para receber mais dicas de como estar sempre bela e saudável.

Fale conosco!

Envie uma mensagem e responderemos o mais rápido possível.

Venha Conhecer
São Paulo
Uberaba