Art Beauty Center

Skincare

Qual a ordem correta de aplicação dos produtos?.

Cuidar da pele é um assunto sério e, embora muitas pessoas pensem o contrário, é importante manter uma rotina regrada, pensando na saúde deste que é o maior órgão do corpo humano. O skincare (cuidado com a pele, em português) tem se tornado assunto conhecido de todos, afinal, muitas são as informações que circulam pela internet e as dicas que ouvimos das amigas, não é? Mas antes de decidir quais produtos usar, é importante conhecer bem o seu tipo de pele e entender sobre as suas necessidades e particularidades. E para isso, nada melhor do que uma consulta com a sua médica dermatologista de confiança.

Após conhecer melhor a sua pele – identificando, inclusive, se ela é seca, mista ou oleosa – é hora de preparar os produtinhos e organizar sua rotina de cuidados. Sabemos que o protetor solar é indispensável, mas você realmente lembra de passá-lo todos os dias? Para não deixar nenhum item de fora, confira as nossas dicas, afinal, uma pele bonita e saudável é reflexo dos cuidados que temos diariamente com ela.

Imagem2.jpg

Passo 1: Limpeza da pele

Esta é a etapa inicial dos cuidados e deve ser colocada em prática diariamente – mesmo quando você não está maquiada. Para isso, é indicado utilizar um sabonete próprio para o seu tipo de pele – há opções em diferentes formatos e a dica é optar pelo que mais se adapta ao seu estilo, seja em barra, líquido, gel ou espuma. Após, utilize um produto para potencializar a limpeza, podendo ser água micelar (indicado para peles sensíveis), loção tônica (ideal para peles mistas ou oleosas, pois oferecem uma limpeza mais profunda) ou esfoliante facial (se esta for a sua escolha, lembre-se de utilizá-la somente duas vezes por semana).

Imagem3.jpg

Passo 2: Tratamento específico

Nesta etapa, é a vez de tratar a pele, investindo em produtos próprios para o que você deseja cuidar ou melhorar. Por isso, é ideal que você consulte um dermatologista a fim de entender qual produto é mais indicado para você. É neste momento que entram aqueles dermocosméticos específicos para tratar olheiras, rugas, manchas, acne, além dos antioxidantes. Aplique uma porção pequena de cada um, formando apenas uma camada fina sobre a pele. Os produtos para a região dos olhos devem ser aplicados primeiro e após é a vez daqueles para o restante do rosto. Lembre-se que, normalmente, os antioxidantes (como a vitamina C) são utilizados durante o dia, já o tratamento antirrugas deve ser aplicado à noite.

Imagem4.jpg

Passo 3: Hidratação

Logo após o tratamento, é hora da hidratação. Para isso, opte pelos produtos que se encaixam com o seu tipo de pele, ou seja, caso você tenha pele oleosa, tome cuidado com soluções muito cremosas, preferindo sempre aquelas mais leves ou mesmo com textura de sérum. Já para peles secas, o ideal é utilizar produtos mais cremosos, com a intenção de potencializar a hidratação.

Imagem5.jpg

 

Passo 4: Proteção solar

Por fim, é hora de um item indispensável. A aplicação do protetor solar deve ser feita por último nesta ordem de skincare – e antes da maquiagem, caso você vá utilizar. Uma dica importante é, sempre que possível, optar pelos protetores com cor, a fim de proteger a pele também contra as ações da luz dos ambientes que frequentamos e não apenas dos raios solares.

Para um visual saudável, os cuidados com a pele são essenciais. No rosto, o tratamento preventivo faz toda a diferença. Se você ainda não utiliza nenhum produto próprio para a sua pele, não deixe para depois. Comece agora mesmo a cuidar da sua saúde com todo o carinho que ela merece.

Fale conosco!

Envie uma mensagem e responderemos o mais rápido possível.

Venha Conhecer
São Paulo
Uberaba