Art Beauty Center

Toxina botulínica

Conheça os benefícios.

Quando se fala em procedimentos estéticos, a aplicação de toxina botulínica é, certamente, uma das mais procuradas em todo o país. Popularmente chamada de botox, essa substância é produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum. A toxina utilizada para os tratamentos dermatológicos é purificada e possui a capacidade de impedir a contração muscular. Dessa forma, provoca o relaxamento muscular e, por consequência, diminui a aparência das rugas e marcas de expressão na pele.

No entanto, os benefícios da toxina botulínica vão muito além da estética e podem auxiliar em diferentes tratamentos, como é o caso da enxaqueca crônica e até mesmo do suor excessivo. Confira!

1.jpg

Atenua as marcas de expressão e previne o surgimento de rugas

Certamente esta é a finalidade mais famosa e popular da aplicação de toxina botulínica. Como sabemos, essa substância possui a capacidade de paralisar a contração muscular, evitando o surgimento de rugas e marcas de expressão. Dessa forma, ela é muito utilizada para retardar o envelhecimento precoce da pele, preservando o visual saudável e jovem ao longo dos anos.

Este procedimento é feito em consultório de forma simples e extremamente segura, no entanto, é fundamental contar com o conhecimento de um profissional qualificado. Os resultados aparecem em torno de quatro dias após a aplicação e podem durar entre quatro e seis meses, até que a substância seja completamente reabsorvida pelo organismo.

Pode auxiliar no combate às dores de cabeça

O que muitas pessoas ainda não sabem é que, além das propriedades estéticas, a toxina botulínica é uma importante aliada em outras questões, como o alívio da enxaqueca crônica. Visto que essa substância proporciona o relaxamento muscular, ao ser aplicada ela impede que os neurotransmissores responsáveis pela dor levem esses sinais até o músculo, reduzindo os efeitos da enxaqueca. A aplicação ocorre em diferentes áreas do crânio e pescoço, conforme a avaliação realizada pelo médico neurologista em consultório.

Ameniza o suor excessivo

Quem sofre com hiperidrose (ou suor em excesso) sabe bem os incômodos que isso pode causar. Suas causas são diversas e vão desde ansiedade e nervosismo até menopausa, hipertireoidismo, entre outros. Para aliviar esse efeito e conquistar mais qualidade de vida e bem-estar, a aplicação da toxina botulínica tem se mostrado muito assertiva, além de ser um tratamento não-invasivo ideal para quem deseja evitar uma cirurgia. A substância tem a capacidade de bloquear a ação dos nervos que estão ligados às glândulas sudoríparas, responsáveis pela sudorese. Dessa forma, impedem a transmissão da informação, ou seja, evitam a produção de suor em excesso.

A toxina botulínica é uma aliada de quem busca mais saúde, qualidade de vida e autoestima. Mas lembre-se: é fundamental consultar um médico especialista e realizar uma consulta de avaliação.

 

Fale conosco!

Envie uma mensagem e responderemos o mais rápido possível.

Venha Conhecer
São Paulo
Uberaba