Art Beauty Center

Harmonização facial: o que é e como é feita

Hoje em dia é mais fácil encontrar informações na mídia e relatos pessoais sobre harmonização facial. Não à toa, esse é o procedimento não cirúrgico mais procurado do momento, segundo ranking da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Mas você sabe (mesmo) o que é harmonização facial e como ela é feita?  No artigo de hoje, você vai descobrir o que […]

Hoje em dia é mais fácil encontrar informações na mídia e relatos pessoais sobre harmonização facial. Não à toa, esse é o procedimento não cirúrgico mais procurado do momento, segundo ranking da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Mas você sabe (mesmo) o que é harmonização facial e como ela é feita? 

No artigo de hoje, você vai descobrir o que realmente é a harmonização facial e como ela é realizada. Vamos nessa?

O que é harmonização facial e como é feita?

A harmonização facial é um conjunto de procedimentos realizados com a finalidade de alinhar traços da face, trazendo certo “equilíbrio estético”. Assim, é possível corrigir alguns ângulos do rosto do paciente, realçando as características desejadas.

 

Não sei se você reparou, mas colocamos “equilíbrio estético” entre aspas pois aqui, no Art Beauty Center, não acreditamos em beleza padronizada, mas sim em realçar as características únicas de beleza de cada pessoa para que elas se destaquem, além de minimizar os pontos indesejáveis, respeitando a identidade de cada pessoa.

 

Após a avaliação do especialista – que pode ser cirurgião plástico, dermatologista ou cirurgião dentista, devidamente habilitados – e o estudo da anatomia do paciente, o protocolo é definido. A partir daí, as áreas de interesse são tratadas, e as opções vão do uso de lasers a preenchedores. Mas falaremos sobre isso adiante!

 

Antes disso, precisamos responder a uma pergunta: para quem é indicada a harmonização facial?

 

Como estimular a produção de colágeno?

 

Como é feita a harmonização facial?

A verdade é: não existem rostos geometricamente perfeitos! Portanto, o objetivo da harmonização facial é equilibrar traços e ressaltar os pontos desejados. Se for realizado por um especialista que respeite esse princípio, o tratamento pode ficar muito natural. 

 

Por ser o aspecto que mais se destaca, especialmente nos homens, muitas pessoas acreditam que a harmonização facial só define a mandíbula. No entanto, ela pode tratar diferentes áreas. 

Conheça alguns tratamentos realizados por meio da harmonização:

 

  • Redução de rugas e linhas de expressão;
  • Harmonização sutil do nariz;
  • Aumento ou redução do queixo;
  • Aumento ou redução da testa;
  • Diminuição de papadas;
  • Redução de olheiras;
  • Aumento dos lábios (inferior e superior);
  • Harmonização dos dentes.

 

Essas são apenas algumas das possibilidades proporcionadas pela harmonização facial. A seguir, saiba quais procedimentos podem ser utilizados para equilibrar seus traços.

 

Academia da Beleza: a inovação que vai salvar a sua autoestima

 

Quais procedimentos são indicados para obter os melhores resultados?

Diferentes tratamentos podem estar envolvidos na harmonização facial. Conheça alguns deles: 

1. Preenchimento com ácido hialurônico

Após a avaliação do rosto do paciente, o especialista analisa os traços que devem ser harmonizados. Depois de definir os pontos-chave, uma das possíveis ações é a aplicação de preenchimentos para dar mais volume a certas áreas.

 

Uma das melhores opções é a aplicação de ácido hialurônico nos locais que precisam de sustentação e/ou volume. 

 

Um dos protocolos com melhores resultados é o MD Codes®, com sessões que duram em média 40 minutos. O(a) paciente não precisa fazer repouso ou mudar sua rotina após o procedimento e os resultados podem ser percebidos no mesmo dia.

 

2. Toxina botulínica

Esse é um dos procedimentos mais conhecidos do mercado e também um dos mais presentes nos tratamentos de harmonização facial.

 

A toxina botulínica atua bloqueando a musculatura da região tratada. A partir dessa paralisação, é possível, dentre outras possibilidades, suavizar linhas de expressão e rugas dinâmicas, principalmente na região dos olhos, além de corrigir o ângulo da sobrancelha, dando uma “levantada” no rosto.

 

3. Bioestimuladores de colágeno

Os bioestimuladores de colágeno utilizam substâncias biocompatíveis (como o ácido polilático e a hidroxiapatita de cálcio), sendo os mais conhecidos são o Radiesse® e o Sculptra®

 

Funcionam assim: a partir de injeções subcutâneas, ocorre uma leve inflamação das regiões tratadas, estimulando os fibroblastos a produzir novas fibras de colágeno, e os locais que precisam de volume e sustentação começam a ser trabalhados

 

Como sabemos, o colágeno é um dos principais responsáveis pela manutenção da jovialidade e firmeza da pele. 

 

4. Peeling

Ao remover as camadas mais externas da pele, o peeling ativa a renovação celular e harmoniza o tom da pele. Com isso, é possível amenizar traços como rugas, cicatrizes, olheiras e manchas. Há três tipos diferentes de peeling, mas com o mesmo princípio: físico, químico ou a laser. 

 

5. Ultraformer III

O ultrassom microfocado aquece as camadas da pele, promovendo um efeito de tightening (tonificação) e lifting não cirúrgico. Dessa forma, ele estimula a produção de colágeno, atua na redução de manchas e cicatrizes e trata linhas de expressão. 

 

6. Procedimentos orofaciais

Procedimentos como colocação de aparelho ortodôntico e aplicação de toxina botulínica em estruturas orofaciais também podem fazer parte da harmonização. A toxina botulínica pode ser usada, por exemplo, para corrigir casos de sorriso assimétrico e também o chamado sorriso gengival.

 

Preferimos chamar a harmonização facial de reestruturação facial, visto que no Art Beauty Center acreditamos que a beleza é plural e que não existem rostos perfeitos e com formatos simétricos, e sim traços que podem ser valorizados e exaltados de acordo com a expectativa de cada paciente.

 

Busque sua melhor versão com a Academia da Beleza!

Agora você já sabe como esse procedimento é realizado! Algumas pessoas podem acreditar que o procedimento visa mudanças extremas, mas, como você deve ter percebido, o resultado desse tratamento pode ser bem natural.

Na Academia da Beleza, um conceito novo em tratamentos estéticos, você tem acesso a vários protocolos dermatológicos. Tudo isso dentro da sua rotina e valorizando o que há de melhor em você!

Se você quer recuperar sua autoestima e evidenciar sua beleza, o Art Beauty Center é o seu lugar! Agende hoje mesmo uma avaliação e venha buscar sua melhor versão:

QUERO AGENDAR UM HORÁRIO

Fale conosco!

Envie uma mensagem e responderemos o mais rápido possível.

Venha Conhecer
São Paulo
Uberaba

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?