Art Beauty Center

Rosto cansado: o que fazer para melhorar?

Aparência de rosto cansado: saiba o que fazer para resolver.

O rosto cansado, independentemente da idade, aparece quando estamos cansadas, sem energia ou mesmo após um período dormindo mal (quem é mãe sabe disso).

Além disso, a falta de cuidados adequados com a pele, o ressecamento ou o excesso de oleosidade também fazem com que nosso semblante fique mais abatido.

Mas o que fazer para melhorar rosto cansado?

Neste artigo, listamos ótimas dicas de como salvar sua pele em um dia ruim, além de te mostrar os procedimentos estéticos mais indicados para dar aquele up no seu rosto.

Para manter uma aparência sempre saudável, uma pele iluminada e radiante, longe daquela sensação de rosto cansado, é fundamental manter certos cuidados no dia a dia; muitos deles extremamente simples.

Vamos às dicas!

 

1. Beba água!

A água não é chamada de “fonte da vida” à toa. Uma de suas funções é impedir a retenção de líquidos, que causa inchaços no rosto.

Além disso, de nada adianta você investir muito dinheiro nos melhores hidratantes se, por dentro, seu corpo não estiver bem hidratado.

Beba água!

Beba no mínimo 2 litros de água e aproveite para se hidratar logo pela manhã, se deliciando com um copão d’água!

 

2. Lave o rosto com água gelada

Lave seu rosto com água gelada. Isso mesmo!

A água fria estimula a circulação sanguínea, tonifica a pele e ajuda a dar mais vitalidade aos semblantes mais cansados.

Uma opção é investir em máscaras de gel com essa mesma finalidade. Você pode deixá-las de prontidão no congelador, prontas para usar quando precisar ou, até mesmo, deixar sua água termal um tempinho na geladeira antes de usar.

 

3. Massageie o rosto

Uma boa massagem acalma, relaxa e revitaliza. E a lógica é a mesma para o rosto!

Com o seu hidratante de rosto (dê preferência àqueles com  vitamina E), faça movimentos gentis com a mão, ajudando a ativar a circulação da área e evitando o acúmulo de líquidos na região.

Isso vai ajudar a reduzir o inchaço da pele e vai auxiliar até mesmo na absorção das substâncias!

3. Massageie o rosto

 

Ah, e aqui vale mencionar: invista em produtos para a área dos olhos, dando prioridade àqueles com Vitamina C e E!

 

4. Não exagere na maquiagem

É comum levar um susto quando estamos com o rosto mais cansado, então tendemos a exagerar na maquiagem. Mas atenção: uma make exagerada pode te deixar com a aparência ainda mais pesada.

Procure aplicar bem a cobertura, passando apenas uma leve camada de corretivo nas olheiras e áreas inchadas. Também evite carregar na região dos olhos, investindo num iluminador e em um batom de cor mais viva, deixando a make mais natural.

 

5. Saquinhos de chá!

Por que não fazer um chá e ainda usar o saquinho como uma compressa para os olhos? Isso pode fazer maravilhas por você!

Os queridinhos são o chá verde e a camomila, que ajudam a desinchar a área dos olhos.

5. Saquinhos de chá!

Conheça o tratamento de laser capilar! 

 

6. Coma certo para ajudar sua pele

Uma boa ingestão de alimentos dá energia para todo o corpo e também ajuda a desinchar o rosto.

No café da manhã, dê preferência a alimentos ricos em vitamina B12, como ovos e laticínios (leite, iogurte, queijos).

Além disso, reduza em sua rotina a ingestão de sódio (sal), como os alimentos processados e embutidos.

 

7. Movimente-se!

Exercitar-se e gastar energia é a chave para boas noites de sono, reduzindo o estresse e ajudando a regular o funcionamento do corpo.

Além disso, movimentar seu corpo ajuda em tudo: você bebe mais água, seu intestino funciona melhor, reduz inchaços, queima calorias… você só tem a ganhar!

A mais recente recomendação da Organização Mundial da Saúde é realizar de 150 a 300 minutos de atividades moderadas por semana ou de 75 a 150 minutos de atividades intensas.

O tipo de atividade fica a seu critério!

 

Como suavizar o rosto?

Todas as dicas acima são, sim, muito úteis para melhorar o aspecto do rosto, mas em alguns momentos é bastante indicado dar a seu rosto uma atenção mais focada, por meio de alguns tratamentos estéticos.

Nesse sentido, alguns procedimentos muito eficazes são:

 

1. Plasmage

Procedimento ainda não muito conhecido, o Plasmage age à base de energia de plasma, sendo indicado para o tratamento de áreas mais delicadas, como as pálpebras e ao redor dos olhos.

Como resultado, ele melhora a flacidez e o excesso de pele, trazendo um efeito “lifting” parecido ao de uma cirurgia, mas sem ser invasivo.

 

2. Aplicação de bioestimuladores

Os bioestimuladores são substâncias que – como o nome diz – estimulam a produção de certas substâncias pelo nosso organismo.

Com o tempo, é normal que nosso corpo passe a produzir menos colágeno e elastina, por exemplo, o que faz com que a pele vá perdendo firmeza, elasticidade e brilho.

A aplicação de bioestimuladores – como o Sculptra®  e o Radiesse®  – tem o poder de estimular novamente esses ativos corporais, revitalizando a pele e ainda reduzindo a celulite.

As aplicações podem ser feitas no rosto, colo, pescoço, coxas, glúteos, braços, pernas e barriga.

E, o melhor, os efeitos podem durar por até 2 anos!

 

3. Toxina botulínica

Muitas vezes, a sensação de rosto cansado pode estar vindo de algumas rugas e marcas de expressão que já estão aparecendo.

Nesse sentido, o tratamento com a toxina botulínica pode devolver ao seu rosto uma aparência mais leve e menos marcada.

Esse procedimento reduz a contração dos músculos da região, fazendo com que as marcas e rugas daquela área não se formem.

 

4. Preenchimento MD Codes®

Outro procedimento capaz de trazer ótimos resultados para melhorar o aspecto do rosto, reduzindo o efeito de rosto cansado é o MD Codes (ou Medical Codes).

Funciona assim:

  • Primeiro são mapeados os principais pontos de sustentação do rosto, que são os que mais influenciam na aparência;
  • A partir desse mapeamento, é feito o preenchimento com ácido hialurônico nas áreas mais importantes, inclusive com a dosagem indicada para cada região.

As principais áreas de aplicação costumam ser as bochechas, o queixo, a testa, as pálpebras, sobrancelhas e no chamado “bigode chinês”.

Um dos grandes diferenciais desse procedimento é que seus efeitos podem durar por mais de 1 ano.

 

Art Beauty Center: uma nova chance à sua pele

Neste artigo a gente listou várias dicas caseiras – e fáceis de fazer no dia a dia – que podem melhorar muito a sensação de rosto cansado.

Além disso, você conheceu vários procedimentos que vão agir de forma bem mais eficaz para devolver a vitalidade, a firmeza e o brilho radiante que você deseja para seu rosto.

Nesse sentido, considere a Art Beauty Center como sua melhor opção de cuidados e beleza!

Com a supervisão técnica da Dra. Geisa Costa, que coordena e planeja pessoalmente (juntamente com seus especialistas) tratamentos integrados, entendendo as necessidades de cada paciente.

Além disso, a Art Beauty Center oferece às suas pacientes um serviço inovador e personalizado, para resultados ainda mais incríveis: a Academia da Beleza! No vídeo abaixo a Dra. Geisa mostra como funciona:

 


Se você está em São Paulo-SP ou Uberaba-MG, clique no botão abaixo e agende sua visita!

 

COMECE A MELHOR FASE DA SUA PELE

 

Você também pode nos seguir nosso perfil no Instagram, para receber mais dicas de como estar sempre bela e saudável.

Fale conosco!

Envie uma mensagem e responderemos o mais rápido possível.

Venha Conhecer
São Paulo
Uberaba

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?