Art Beauty Center

Preenchimento com ácido hialurônico: tudo sobre aplicação e duração

Ele dá volume, hidrata e ainda melhora a textura da pele. O ácido hialurônico é produzido naturalmente pelo nosso corpo, dando sustentação à cútis. No entanto, a partir dos 25 anos, a sua produção vai declinando, abrindo portas para linhas de expressões, sulcos e rugas. Felizmente, há tratamentos de preenchimento com ácido hialurônico, que além de repor a hidratação da […]

Ele dá volume, hidrata e ainda melhora a textura da pele. O ácido hialurônico é produzido naturalmente pelo nosso corpo, dando sustentação à cútis. No entanto, a partir dos 25 anos, a sua produção vai declinando, abrindo portas para linhas de expressões, sulcos e rugas.

Felizmente, há tratamentos de preenchimento com ácido hialurônico, que além de repor a hidratação da pele, também pode corrigir traços — dando uma aparência mais simétrica à área onde é aplicado. 

No artigo de hoje, você vai descobrir tudo o que precisa sobre o procedimento: como é a aplicação, sua duração e dicas de como prolongá-lo. Prontos?!

 

Como funciona o preenchimento com ácido hialurônico?

Mas afinal, para que serve o ácido hialurônico? Essa substância é produzida naturalmente pelo corpo. Ela é responsável por manter a firmeza e a elasticidade da pele, elementos essenciais para a manutenção do tônus da cútis. 

O preenchimento com ácido hialurônico previne a flacidez, o envelhecimento e estimula a regeneração celular. Além disso, o preenchimento promove uma hidratação profunda à área tratada, melhorando a aparência e a textura da pele. 

 

Já ouviu falar do colágeno? Saiba porque essa proteína faz toda a diferença à pele!

 

Como é a aplicação do ácido hialurônico?

A aplicação é realizada através de injeções intradérmicas. O tratamento pode ser realizado em diversas áreas — bochechas, ao redor dos olhos, lábios, mãos etc. Essas injeções ajudarão a repor o volume necessário para obter os resultados desejados. 

 

Qual é a duração do preenchimento com ácido hialurônico?

Geralmente, o preenchimento dura em torno de 6 meses. A longevidade do tratamento é variável e vai depender da substância utilizada e da área onde é aplicada. Por exemplo, se o ácido hialurônico utilizado possuir moléculas de baixa concentração e for aplicado em áreas mais sensíveis, como olheiras e lábios, a duração tende a ser um pouco menor. 

Já as substâncias mais robustas tendem a ter uma durabilidade maior. No entanto, hábitos de vida e cuidados do paciente podem influenciar de forma positiva ou negativa na durabilidade do tratamento. 

 

A flacidez está acabando com a sua autoestima? Descubra como você pode reconquistar a sua firmeza

6 dicas para fazer o preenchimento com ácido hialurônico durar mais

1. Use filtro solar

A radiação solar é uma das responsáveis pelo surgimento de linhas de expressão, rugas, sulcos e pela perda de hidratação da pele. O uso adequado de protetor solar, ou seja, com reaplicação a cada 2 horas e com fatores FPS corretos, auxilia não apenas no tratamento, mas também evita doenças como melasma e câncer de pele

 

2. Adicione produtos com antioxidantes na sua rotina

Os antioxidantes neutralizam os radicais livres, responsáveis pela formação de linhas de expressão, rugas e sulcos. Utilizar produtos com essas substâncias potencializam os resultados do protetor solar e, de quebra, ajudam a proteger a pele da poluição. 

 

Desacelerar o envelhecimento: dicas e tratamentos para manter a jovialidade

3. Hidrate a pele

Preenchimentos com ácido hialurônico promovem uma hidratação profunda na pele, o que ajuda a repor o volume em áreas problemáticas. Manter a hidratação da pele com cremes potentes e ingerindo a quantidade correta de água necessária ao corpo ajudam a potencializar os efeitos do tratamento. 

 

4. Deixe hábitos ruins para trás

Falta de exercício, tabagismo, uma alimentação desregrada e o consumo exacerbado de álcool podem afetar diretamente a saúde da sua pele e, consequentemente, do tratamento. 

Ao realizar o preenchimento, deixe os maus hábitos para trás: uma pele nova demanda uma postura nova. Pense nisso!

5. Faça acompanhamento com o dermatologista

Nada melhor do que continuar fazendo retornos rotineiros ao dermatologista. É esse profissional que vai saber te informar quando é hora de renovar o preenchimento e quais os cuidados indicados para o seu caso. 

 

Preenchimento com ácido hialurônico é na Art Beauty Center

Fazer preenchimento com ácido hialurônico pode ser o sonho de muitas pessoas e não é difícil encontrar apaixonados pela técnica. Quando bem-feito e seguro, o tratamento pode ajudar a dar um boost na autoestima. 

Se esse é o seu atual desejo, conheça a Academia da Beleza®!

Imagine uma academia: o professor ou personal trainer te indica os exercícios e aulas baseados nas suas necessidades de emagrecimento, fortalecimento ou definição, certo?

Pois bem, a Academia da Beleza® funciona praticamente assim!

Criamos um serviço inovador, especializado e individualizado, que oferece todos os cuidados e orientações necessárias para você alcançar o ápice da sua beleza, tanto do corpo, rosto e cabelos, sem deixar de lado a saúde.

A Academia da Beleza® combina avaliação clínica completa, profundo entendimento de suas necessidades e expectativas, com toda segurança e cuidado que você merece.

Clique no link abaixo e agende agora mesmo sua avaliação.

 

QUERO UMA AVALIAÇÃO

 

Na Art Beauty Center, prezamos pela segurança e modernidade nos nossos tratamentos. 

Fale conosco!

Envie uma mensagem e responderemos o mais rápido possível.

Venha Conhecer
São Paulo
Uberaba

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?