Art Beauty Center

Principais cuidados com a pele e cabelos no inverno!

Alguns amam de paixão, já outros têm arrepios só de sentir os primeiros ventos frios. Independentemente de opiniões, a estação mais fria do ano está aí, então é muito importante estar atento aos cuidados com pele e cabelo no inverno, pois esse período requer cuidados específicos. Mas como adaptar a sua rotina para continuar radiante durante o inverno?  No artigo […]

Alguns amam de paixão, já outros têm arrepios só de sentir os primeiros ventos frios. Independentemente de opiniões, a estação mais fria do ano está aí, então é muito importante estar atento aos cuidados com pele e cabelo no inverno, pois esse período requer cuidados específicos.

Mas como adaptar a sua rotina para continuar radiante durante o inverno? 

No artigo de hoje, falaremos sobre os principais cuidados com o seu cabelo e a sua pele durante a estação. Vamos nessa?

Inverno: período ideal para reforçar os cuidados com a pele e cabelo

A partir de 21 de junho, oficialmente, o outono dá lugar ao inverno, as temperaturas começam a cair, assim como a umidade do ar. Essa condição se estende até o dia 22 de setembro, início da primavera. Mas até chegarmos à estação das flores, é hora de lidar com o inverno. 

Alguns cuidados são os mesmos de outras estações. Afinal, uma dieta balanceada e exercícios físicos não fazem mal a ninguém – muito pelo contrário. 

E vale aqui um aviso: o frio pode enganar! Muitas pessoas deixam o protetor solar e o consumo de água de lado. Mas, para enfrentar o inverno com segurança, é preciso manter a hidratação e a proteção contra os raios solares, que agem sobre a pele mesmo em dias nublados!

Academia da beleza: a novidade que pode salvar a sua autoestima

Que cuidados ter com a pele?

Nesta época do ano, também se tornam mais comuns os banhos mais quentes e demorados – que roubam ainda mais a hidratação natural da pele – que, juntamente com o frio e a baixa umidade, formam uma combinação muito desfavorável para a saúde e beleza da pele e cabelos! 

Não é incomum uma maior ocorrência de ressecamento, coceiras, dermatites irritativas e descamação durante o inverno. Para cuidar da pele, vale a pena reduzir a duração dos banhos e – sempre que possível – usar água morna em vez da quente.  

Ah, e após a ducha, não se esqueça do hidratante. Para pessoas com pele oleosa, existem opções de cosméticos oil free (sem óleo).

Dica: aplique seu creme logo após o banho! A pele úmida favorece a absorção do produto e a retenção da água que está na pele

Vale a pena também se jogar na skincare! Tanto os cuidados em casa quanto os tratamentos dermatológicos — como o Peeling, por exemplo — são excelentes opções para renovar a pele e mantê-la com todos os nutrientes necessários para deixá-la radiante. 

Saiba mais sobre tratamentos de skincare neste outro artigo.

Leia também: Quais os benefícios do preenchimento com ácido hialurônico?

E que cuidados ter com os cabelos?

A temperatura elevada da água também faz com que os cabelos percam sua proteção natural. Dessa forma, os fios ficam mais propensos ao ressecamento, quebras e quedas. Sem falar do couro cabeludo, que também acaba sofrendo as agressões do inverno. 

Resultado? Uma estação inteira de fios opacos, quebradiços e sem brilho. Para manter a saúde dos seus fios e do couro cabeludo, é importante recorrer aos cremes hidratantes e máscaras de tratamento – como as famosas misturinhas, que combinam óleos e cremes, por exemplo. 

Mas, oh, sempre indicados por um(a) dermatologista especializado em beleza e estética. Os produtos errados podem fazer mais mal do que bem aos seus cabelos! 

Também vale a pena investir em xampus hidratantes e evitar suas versões mais adstringentes durante o inverno. Para quem tem fios oleosos, o ideal é lavar o cabelo com xampus anticaspa pelo menos mensalmente. Esses cuidados dão mais força e brilho para o cabelo, além de evitar condições como caspas e descamação. 

Além disso, uma boa pedida são tratamentos tricológicos (especializados para fios), como a intradermoterapia capilar. Esse protocolo visa a reposição de enzimas e vitaminas necessárias para a manutenção da saúde e beleza dos fios. 

No Art Beauty Center, você encontra os melhores tratamentos para manter sua pele e cabelos sempre radiantes!

Manter os cuidados com pele e cabelo no inverno nem sempre é tarefa fácil. Mas no Art Beauty Center by Geisa Costa você encontra os tratamentos dermatológicos mais modernos do mercado. 

Aqui, acreditamos que beleza e saúde andam juntas. Se você quer o cabelo e a pele dos sonhos e não abre mão do seu bem-estar, o Art Beauty Center é o lugar onde você encontra:

  • Profissionais de alto nível.
  • Uma estrutura completa, confortável e elegante.
  • Produtos e equipamentos modernos e inovadores.
  • As mais recentes novidades do mercado da beleza no mundo.
  • Tudo isso com a supervisão da Dra. Geisa Costa, médica dermatologista com mais de 15 anos de experiência em beleza e estética.  

Clique no link abaixo e solicite sua avaliação!

QUERO AGENDAR UMA AVALIAÇÃO!

 

Fale conosco!

Envie uma mensagem e responderemos o mais rápido possível.

Venha Conhecer
São Paulo
Uberaba

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?