Art Beauty Center

Redução (rápida) de medidas sem cirurgia: é possível?

Perder peso e reduzir medidas – de forma saudável – é algo que leva tempo. Afinal, hábitos ruins de anos não são revertidos da noite para o dia.   Mas quando você quer se livrar mais rapidamente de uma gordurinha teimosa – como na barriga ou na cintura – a solução é somente procedimentos cirúrgicos e invasivos? Ou existem formas eficientes de […]

Perder peso e reduzir medidas – de forma saudável – é algo que leva tempo. Afinal, hábitos ruins de anos não são revertidos da noite para o dia.

 

Mas quando você quer se livrar mais rapidamente de uma gordurinha teimosa – como na barriga ou na cintura – a solução é somente procedimentos cirúrgicos e invasivos? Ou existem formas eficientes de fazer isso sem cortes, anestesia, pós-operatório e risco de complicações?

 

A resposta é sim!

 

Nos tópicos abaixo vamos te mostrar como é possível conseguir redução rápida de medidas sem cirurgia.

 

Acompanhe!

 

Bons hábitos = boas medidas!

Antes de tudo, é preciso falar o óbvio. Se queremos reduzir medidas, precisamos ter uma vida com hábitos mais saudáveis. A seguir, veremos em que áreas da sua vida você pode se focar para secar:

 

1. Cuidado com o que você come

Uma dieta equilibrada é a chave do sucesso para um corpo mais saudável, não apenas para reduzir medidas.

 

A regra básica é o chamado déficit calórico, ou seja, perder gordura – e melhorar as medidas – exige que a gente gaste mais calorias do que consome. E, para isso, podemos reduzir o consumo de calorias ou aumentar o gasto. Melhor ainda, fazer ambos!

 

E, ao contrário do que muita gente pensa, não é preciso passar fome para isso. Muitas vezes, apenas mudando o tipo de alimentos que consumimos já faz uma baita diferença no shape.

  • Adicione mais fibras: prefira comer as frutas com casca e/ou bagaço, sempre que possível (maçã, manga, laranja, tangerina);
  • Reduza o sódio: evite pôr mais sal nos alimentos prontos e use menos desse condimento nos preparos. Além disso, beba mais água para eliminar o sódio.
  • Prefira os integrais: eles te mantêm sem fome por mais tempo, têm mais fibras e te ajudam a emagrecer.
  • Evite industrializados: prefira a versão natural dos alimentos e diga não aos embutidos, como salsichas, presuntos, mortadelas, entre outros.

 

Essas são boas dicas, mas para montar um cardápio consistente com a sua rotina e com o que seu corpo precisa, procure um(a) nutricionista.

 

Veja também

Papada: como lidar com a famosa gordurinha?

 

2. Exercite-se

Praticar atividades físicas mantém o corpo gastando energia e queimando gordura. 

 

Exercícios, como a musculação, ajudam inclusive a reduzir a flacidez. Além disso, manter-se ativo melhora o sistema cardiovascular, auxilia no controle do estresse e ajuda a estimular a produção de colágeno

 

Saiba mais

Como emagrecer sem ter de lidar com a flacidez?

 

3. Beba mais água

A hidratação é um fator que muitas vezes é deixado para trás. Consumir a quantidade de água necessária para seu corpo ajuda em diversas áreas:

  • Acelera a queima de calorias, já que faz seu metabolismo funcionar melhor.
  • Evita a retenção de líquidos.
  • Ajuda a manter a elasticidade e o brilho da pele, reduzindo rugas. 
  • Promove a renovação celular e a produção de colágeno.

 

Mas existe algo mais rápido (e não cirúrgico)?

Todas as dicas acima são importantes e você precisa adotá-las se quiser mesmo perder medidas. Mas elas não trazem resultados rápidos, como muitas vezes desejamos.

 

Felizmente, a dermatologia dispõe hoje de recursos cada vez melhores para a redução rápida de medidas sem cirurgia.

 

Veja também:

Tipos de estrias: o que causa e como tratá-las!

 

Confira alguns abaixo:

 

1. Ultraformer III

A partir de ondas de calor, o Ultraformer III destrói as células de gordura da área tratada. O procedimento também melhora o tônus muscular e estimula a produção de colágeno

 

Ou seja, além de eliminar a flacidez, o Ultraformer III também melhora o contorno corporal. Até porque ninguém quer melhorar o contorno ficando mais flácida, certo?

 

2. Criolipólise

A partir do congelamento da área, o procedimento reduz as medidas a partir da quebra das células de gordura da região tratada. O resíduo é eliminado de maneira natural pelo organismo. 

 

Esse método pode diminuir em até 30% a quantidade de gordura na região e pode ser usado tanto na barriga, nos flancos (cintura), nas costas, nos glúteos…

 

3. Drenagem Linfática

É uma modalidade de massagem que estimula o sistema linfático a eliminar as toxinas do corpo. A drenagem linfática é uma arma poderosa contra a retenção de líquidos e pode ser combinada com outros protocolos, como a criolipólise.

 

4. CoolSculpting®

Uma das formas de criolipólise, o CoolSculpting® é considerado um avanço nesse procedimento, já que é capaz de congelar as células de gordura da área tratada de forma mais regular, obtendo um resultado mais controlado e eficiente.

 

Também pode ser usado em diversas áreas do corpo, como:

  • Costas
  • Parte interna das coxas
  • Papada
  • Abdômen 
  • Braços

 

5. CM Slim®

Em uma sessão de 30 minutos, o CM Slim® estimula os músculos de maneira intensiva. A área tratada é contraída cerca de 20.000 vezes, o que estimula o crescimento, a tonificação muscular, desenvolvimento de massa magra e a perda de gordura.

 

Desenvolver músculos, num processo de perda de peso, é fundamental para ter um shape bonito e harmônico, sem parecer que você simplesmente “murchou” em vez de emagrecer.

 

6. Bônus: bioestimuladores de colágeno

Os bioestimuladores de colágeno – como Radiesse® e Sculptra® – ajudam na síntese de colágeno e na hidratação da pele.

 

São tratamentos excelentes para melhorar o tônus da pele, tratar a celulite e as estrias. Combinado com os tratamentos acima, é uma ótima opção para aperfeiçoar suas medidas. 

 

Saiba mais

Por que seu abdômen não está definindo? Saiba o que pode estar atrapalhando 

Academia da Beleza by Geisa Costa para redução de medidas

E chegamos ao final de mais um artigo. Se você ficou interessado(a) em redução rápida de medidas sem cirurgia, chegou a hora de conhecer a Academia da Beleza by Geisa Costa

 

Conceito exclusivo no Brasil, a Academia é um programa que vai reduzir suas medidas e aumentar a sua autoestima com tratamentos personalizados.

 

Veja o seu visual mudar a partir de um planejamento com uma equipe de profissionais especializados, coordenados por uma profissional com mais de 15 anos de experiência!

 

Fale hoje mesmo com um de nossos atendentes e recalcule sua rota para o corpo dos sonhos:

 

QUERO AGENDAR MINHA AVALIAÇÃO

 

Fale conosco!

Envie uma mensagem e responderemos o mais rápido possível.

Venha Conhecer
São Paulo
Uberaba

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?