O que é e como tratar flacidez no pescoço?

set. 20, 2023

A flacidez no pescoço é um dos sinais visíveis do envelhecimento que muitas pessoas desejam combater. A pele do pescoço é delicada e está sujeita a fatores como a perda de elasticidade, exposição ao sol e o processo natural de envelhecimento, gerando a dúvida: como deixar a aparência do pescoço mais jovem?


Essa, entre outras preocupações estéticas como, se é possível acabar com a flacidez ou como disfarçar a flacidez no pescoço, serão sanadas ao longo deste artigo. Por isso, acompanhe a leitura e entenda o que causa flacidez no pescoço, o que fazer e como tratar flacidez no pescoço.

O que é flacidez no pescoço?

A flacidez no pescoço refere-se à perda de firmeza e elasticidade da pele na região do pescoço. Isso pode resultar em um aspecto enrugado, com rugas e pregas na pele, além de uma sensação de "pele solta" ou falta de tônus muscular nessa área. Essa condição é mais comum à medida que as pessoas envelhecem, devido à perda de colágeno e elastina na pele, bem como à influência de fatores ambientais e genéticos.


A flacidez no pescoço pode ser visível tanto na parte frontal quanto na parte posterior do pescoço. Ela pode variar de pessoa para pessoa, dependendo de vários fatores, incluindo hábitos de cuidados com a pele e estilo de vida. Algumas pessoas podem optar por tratamento caseiro para flacidez no pescoço, com cosméticos e cremes para flacidez no rosto e pescoço, por exemplo. Ou procedimentos médicos e cirurgias para flacidez no pescoço, para reduzir a aparência de flacidez no pescoço e colo.

O que causa flacidez no pescoço?

A flacidez no pescoço é um problema comum à medida que envelhecemos. Entenda esse e outros fatores que contribuem para a perda de elasticidade na região do pescoço.

Envelhecimento

O envelhecimento é a causa mais comum da flacidez no pescoço. Com o passar dos anos, é possível observar a flacidez no pescoço antes e depois. Isso porque a produção de colágeno e elastina na pele diminui naturalmente.


Essas proteínas são essenciais para manter a firmeza e a elasticidade da pele. À medida que o colágeno se degrada e não é mais produzido, a pele começa a perder sua capacidade de se manter firme e tonificada.

Genética

A predisposição genética desempenha um papel importante para a causa e como acabar com a flacidez no pescoço. Se seus pais ou outros membros da família tiverem histórico de flacidez no pescoço, você pode estar mais propenso a desenvolvê-la.

Exposição solar

A exposição excessiva ao sol ao longo da vida pode causar danos à pele e contribuir para a flacidez no pescoço. A radiação ultravioleta (UV) do sol degrada o colágeno e a elastina da pele, acelerando o processo de envelhecimento e tornando-a mais propensa à flacidez.

Hábitos de vida

Certos estilos de vida, como fumar, manter uma dieta pouco saudável e falta de hidratação, podem prejudicar a saúde da pele e contribuir para a flacidez no pescoço. Assim como não fazer nenhum tipo de exercício para flacidez no pescoço.

Variações no peso

Oscilações frequentes de peso, especialmente o ganho e a perda de peso rapidamente, podem esticar a pele do pescoço, levando à flacidez.

Como minimizar a flacidez do pescoço?

Eliminar a preocupação com a flacidez do pescoço exige alguns cuidados com a pele madura. Veja a seguir os principais tratamentos corporais para um efeito lifting na região do pescoço.

Procedimentos estéticos

O Sculptra para flacidez no pescoço é um bioestimulador de colágeno que contém ácido polilático como princípio ativo. Ele atua de maneira diferente de um preenchimento facial tradicional. Em vez de apenas adicionar volume, ele estimula o próprio organismo a produzir colágeno e estabilizar a pele.


Os resultados do Sculptra não são imediatos, pois dependem da produção natural de colágeno do corpo. Eles tendem a ser progressivos e duradouros, proporcionando uma melhoria gradual na flacidez do pescoço.


O
Potenza ® é um novo e inovador tratamento que combina microagulhamento e radiofrequência e que ajuda a firmar e minimizar os sinais de flacidez e envelhecimento da pele.


O
Laser Fotona é um tipo de tratamento não ablativo que utiliza feixes de luz para aquecer as glândulas sebáceas da pele. 


O calor controlado do laser ajuda a contrair as fibras de colágeno existentes e a promover a formação de colágeno novo, resultando em uma pele mais firme e tonificada.


Já a cirurgia de
Lifting de pescoço, também conhecida como cervicoplastia, é uma opção mais invasiva para diminuir a flacidez. Nesse procedimento, o excesso de pele é removido e os músculos do pescoço são reposicionados.

Alimentação saudável

Uma dieta balanceada é fundamental para manter a saúde do corpo e da pele. Consumir alimentos ricos em antioxidantes, vitaminas, minerais e proteínas pode ajudar a fortalecer a pele e promover sua elasticidade. Além disso, manter-se hidratado é essencial para uma pele saudável e radiante.

Exercícios para acabar com a flacidez no pescoço

Existem exercícios específicos que podem ajudar a fortalecer os músculos do pescoço e melhorar a aparência da pele, como:



  • inclinação da cabeça para trás e para frente;
  • rotação do pescoço levemente de um lado para o outro;
  • bochechas elevadas com o pescoço apontando para o teto;
  • entre outros exercícios.

Proteção solar e skincare

Para tratar a flacidez no pescoço é crucial usar protetor solar diariamente e prevenir danos causados pelo sol.


Além disso, uma rotina de skincare para pele madura, que inclui limpeza, hidratação e produtos anti-idade, pode ajudar a manter a pele saudável e retardar o processo de envelhecimento. Ingredientes como retinol, ácido hialurônico e peptídeos que podem ajudar a melhorar a firmeza da pele do pescoço quando usados consistentemente.

Protocolo Body Shape

O Protocolo Body Shape é um combo de tratamentos corporais exclusivo do Art Beauty Center. Isso significa que oferecemos uma combinação de tratamentos, dermatológicos e cosméticos, mais completa e personalizada para cada paciente.


Quer descobrir qual o melhor
tratamento para flacidez? Entre em contato e conheça nossas tecnologias. Promova mais firmeza e durabilidade da pele com os nossos tratamentos.

VEJA OUTROS ARTIGOS DO Blog


Confira outros artigos que selecionamos para você!

cirurgia plástica no rosto
Por Raphael Silva 24 nov., 2023
Descubra 7 tipos de cirurgia plástica no rosto, para quem esse procedimento é indicado e como funciona o pós-operatório.
abdominoplastia
Por Raphael Silva 17 nov., 2023
Descubra o que é abdominoplastia, seus tipos e quais os cuidados pré e pós operatório. Tire todas as suas dúvidas em nosso FAQ.
Por Raphael Silva 10 nov., 2023
Descubra o que é e como funciona o transplante capilar. Conheça as técnicas e informações essenciais sobre o procedimento e o pós operatório.
VER TODOS OS ARTIGOS
Share by: