Art Beauty Center

Como diminuir a papada do pescoço

A famosa papada, acúmulo de gordura e flacidez na área do pescoço, é uma reclamação constante no consultório de dermatologistas. Afinal, quem nunca abriu a câmera do celular sem querer e se viu com um pescoço duplo (às vezes triplo!) que atire a primeira pedra!  Embora não esteja necessariamente relacionado ao peso, é normal sentir a vontade de eliminar a […]

A famosa papada, acúmulo de gordura e flacidez na área do pescoço, é uma reclamação constante no consultório de dermatologistas. Afinal, quem nunca abriu a câmera do celular sem querer e se viu com um pescoço duplo (às vezes triplo!) que atire a primeira pedra! 

Embora não esteja necessariamente relacionado ao peso, é normal sentir a vontade de eliminar a papada para ter uma aparência mais harmônica no rosto.

Se você sofre com a papada, este artigo é para você. Descubra como ela surge e como tratar esse incômodo. Vamos nessa?!

 

O que causa a papada?

Mas afinal, quais são as causas da papada? O principal motivo está relacionado aos níveis corporais de gordura. À medida que engordamos, o corpo vai acumulando gordura em regiões nada favoráveis, como culotes, braços e…a papada. Mas engana-se quem acha que ela só é causada pelo excesso de peso.

Fatores como flacidez da pele e das fibras musculares e o efeito sanfona também podem desencadear o aparecimento da papada. Além disso, o fator genético também pesa bastante no surgimento desse traço.

 

Reduzir a gordura localizada está difícil? Descubra como melhorar o seu contorno corporal sem cirurgia! 

 

A papada no pescoço piora com o envelhecimento?

Sim. À medida que envelhecemos — principalmente a partir dos 25 — o corpo começa a diminuir a produção de colágeno e elastina, duas proteínas responsáveis pela manutenção da firmeza, sustentação e elasticidade da pele. 

São justamente elas que dão o aspecto de volume, brilho e jovialidade à cútis. Na papada, o excesso de pele começa a perder sustentação, o que resulta na piora de seu aspecto. 

Mas hoje existem medidas de prevenção e tratamentos que podem reduzir consideravelmente a papada. Confira elas a seguir!

 

Combate a flacidez: descubra os melhores tratamentos para recuperar o seu tônus

 

5 dicas para reduzir a papada

1. Controle o seu peso

O efeito sanfona e/ou o excesso de peso acabam propiciando o acúmulo de gordura embaixo do queixo e facilita o surgimento da flacidez. Procure se exercitar e mantenha uma dieta balanceada. Vale a pena fazer um acompanhamento nutricional caso você precise perder peso. 

 

2. Proteja-se do sol

Como dissemos anteriormente, a flacidez ajuda no surgimento e/ou piora da papada. Os raios solares são bons para o nosso corpo, mas até certo ponto. Sem proteção adequada, ele pode causar câncer de pele, manchas, desencadear o melasma, além de promover o envelhecimento precoce. 

Use protetor solar diariamente, crie barreiras contra o sol e evite se expor aos raios solares entre as 10h e 16h. 

 

3. Hidrate-se

A água estimula a renovação celular, além de ser um importante fator na equação da manutenção das fibras musculares. A hidratação diária é fundamental para combater a papada e manter seu rosto tonificado. 

 

4. Estimule a produção de colágeno

Outro grande segredo é estimular a síntese da proteína que mantém a firmeza da nossa pele. A produção de colágeno é uma das chaves para combater a papada. 

 

Você pode descobrir maneiras de estimular a produção de colágeno neste artigo

 

5. Procure tratamentos estéticos

A maneira mais rápida de diminuir a papada é através de procedimentos estéticos. Existem vários tratamentos modernos e seguros, que ajudam a reduzir o aspecto do queixo duplo e, de quebra, melhorar a aparência da pele. Confira as melhores opções:

  • CoolSculpting®:  destrói as células adiposas sob a pele através de uma técnica de resfriamento. O resíduo é eliminado naturalmente pelo corpo por até seis meses após o tratamento. Pode ser utilizado em outros locais com gordura resistente. 


  • Plasmage: utilizando a energia de plasma, esse tratamento estimula a síntese de colágeno e a renovação celular. Isso causa um efeito de lifting, melhorando a flacidez da região.


  • Bioestimuladores: são substâncias que estimulam a síntese de colágeno e repõem a hidratação cutânea. Tanto o Radiesse® quanto o Sculptra® são excelentes opções. 

 

  • Fotona: é a combinação de dois tipos de laser, que tratam as camadas da pele. O Fotona estimula a renovação celular, a síntese de colágeno e melhora a textura da pele. 


  • Ultrassom microfocado: aquece as camadas mais profundas da pele, causando uma microcoagulação do Sistema Muscular Aponeurótico Superficial, estrutura de suporte da face. Assim, a área adquire mais pontos de sustentação. 

Academia da Beleza® : a solução para o tratamento da papada!

Com os procedimentos certos e um acompanhamento profissional, é bem mais simples reduzir a papada do pescoço. 

Se esse é o seu atual desejo, conheça a Academia da Beleza®!

Imagine uma academia: o professor ou personal trainer te indica os exercícios e aulas baseados nas suas necessidades de emagrecimento, fortalecimento ou definição, certo?

Pois bem, a Academia da Beleza® funciona praticamente assim!

Criamos um serviço inovador, especializado e individualizado, que oferece todos os cuidados e orientações necessárias para você alcançar o ápice da sua beleza, tanto do corpo, rosto e cabelos, sem deixar de lado a saúde.

A Academia da Beleza® combina avaliação clínica completa, profundo entendimento de suas necessidades e expectativas, com toda segurança e cuidado que você merece para te ajudar a reduzir a papada.

Clique no link abaixo e agende agora mesmo sua avaliação.

 

QUERO UMA AVALIAÇÃO

 

Na Art Beauty Center, prezamos pela segurança e modernidade nos nossos tratamentos. Se você quer diminuir a papada e, de quebra, aperfeiçoar outras áreas do seu corpo, aqui é o seu lugar. 

 

Fale agora mesmo com nossos especialistas!

Fale conosco!

Envie uma mensagem e responderemos o mais rápido possível.

Venha Conhecer
São Paulo
Uberaba

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?