Art Beauty Center

Como combater a flacidez pós-emagrecimento?

O emagrecimento é um assunto delicado na vida de muita gente. Seja por fatores estéticos ou por questões de saúde, é certo que uma grande parcela das pessoas se empenha bastante para conquistar a perda de peso.  Seja por dietas muito restritivas ou por causa da cirurgia bariátrica, quem perde quantidades expressivas de peso acaba se deparando com outro desafio: […]

O emagrecimento é um assunto delicado na vida de muita gente. Seja por fatores estéticos ou por questões de saúde, é certo que uma grande parcela das pessoas se empenha bastante para conquistar a perda de peso. 

Seja por dietas muito restritivas ou por causa da cirurgia bariátrica, quem perde quantidades expressivas de peso acaba se deparando com outro desafio: a flacidez.

Mas por que isso acontece? 

Quando o emagrecimento é significativo e ocorre rápido, as fibras elásticas e colágenas que dão sustentação à pele não conseguem se adequar tão rápido a essas novas “medidas” e acabam gerando o efeito de “pele sobrando”.

Algumas áreas são mais suscetíveis à flacidez pós-emagrecimento, como barriga, braços e coxas, por exemplo.

Neste artigo, falaremos sobre procedimentos e hábitos que vão te ajudar a combater a flacidez pós-emagrecimento e a voltar ter uma pele mais firme, saudável e bonita!

 

Dicas para combater a flacidez pós-emagrecimento

Cada um desses procedimentos vai servir melhor a um determinado nível de flacidez.

Algumas pessoas têm uma perda de tônus da pele muito acentuada, mas isso não as impede de combinar procedimentos — aliás, para melhores resultados, é até aconselhável que o paciente associe alguns protocolos, de acordo com a orientação profissional.

 

1. Exercícios físicos e alimentação

Um dos fatores que mais contribuem para um aspecto flácido e de pele sobrando é a baixa quantidade de massa muscular. Uma musculatura bem desenvolvida contribui para “preencher” as áreas corporais, combatendo o problema.

Inclusive, todo programa de emagrecimento deve ter os exercícios físicos – focados no ganho de massa muscular – como um de seus pilares; tanto antes, durante e depois da perda de peso.

Atividades como a musculação ou o pilates estão entre os mais indicados, juntamente com uma alimentação com bom consumo de proteínas, visando favorecer o ganho de massa magra.

 

Veja também:

Confira mais dicas e cuidados para melhorar o contorno corporal

 

 

2. Abdominoplastia

Algumas pessoas – especialmente as que passaram por cirurgias bariátricas ou de balão gástrico – costumam ter uma grande perda de peso em um período relativamente curto. Por isso, é muito provável que elas apresentem importantes sobras de pele em várias áreas do corpo.

Para esses pacientes, uma opção que deve ser considerada é a retirada da maior parte de parte da pele excedente, para somente depois serem adotadas outras condutas.

O ideal é que isso seja conversado e programado com a equipe cirúrgica do paciente desde antes de realizar a cirurgia para perda de peso, já que esse efeito é esperado.

Conheça o tratamento intradermoterapia, usado para reduzir a gordura local! 

3. Procedimentos estéticos

Para pacientes que já lidaram com as sobras excessivas de pele, mas ainda não estão satisfeitos com os resultados, uma alternativa que se mostra muito eficaz são os procedimentos dermatológicos, especialmente aqueles que estimulam a produção de colágeno.

Veja, a seguir, algumas opções interessantes para combater a flacidez pós-emagrecimento:

  • Sculptra® – É um bioestimulador de colágeno, que diminui a flacidez nas regiões onde a pele perdeu a capacidade de tonificação. O Sculptra® também ajuda a reduzir a celulite e pode ser aplicado em áreas como braços, coxas, glúteos, pernas e pescoço. 
  • Radiesse® Outro bioestimulador de colágeno, que ajuda a melhorar o tônus da pele, combatendo a flacidez. Realizado a partir da aplicação de um gel preenchedor, o Radiesse® estimula a área tratada a produzir colágeno, sendo uma boa opção para a região do rosto e papadas.
  • CM Slim® – Utilizando a tecnologia HI-EMT (Treinamento Eletromagnético Muscular de Alta Intensidade), o CM Slim estimula os músculos através de impulsos elétricos, definindo a área tratada e promovendo o ganho de massa magra. Uma sessão do protocolo equivale a cerca de 20 mil contrações.

 

Pós-emagrecimento é na Art Beauty Center!

O processo de emagrecimento raramente termina após a perda dos quilos desejados. É uma jornada que demanda reeducação, alguns sacrifícios e redescobertas que valem muito a pena! 

Se você passou por essa experiência, sabe que manter o peso ideal nem sempre é tarefa fácil. Mas também não precisa ser um sofrimento! Como explicamos no artigo, a flacidez é algo comum quando se perde peso muito rapidamente e depende de fatores como idade, genética e alimentação. 

Felizmente, existem vários protocolos dermatológicos que estão disponíveis para você deixar sua pele (e seu corpo) mais tonificados e firmes. E não precisam ser somente os citados neste artigo. Afinal, cada pessoa é única e, por isso, tem suas próprias necessidades. 

Pensando nisso, a Art Beauty Center trouxe ao Brasil a Academia da Beleza®, um conceito revolucionário de cuidados estéticos personalizados, que leva em conta as características e necessidades únicas de cada paciente

Na Academia da Beleza, nossos pacientes contam com uma equipe profissional e especializada em um espaço seguro, com as melhores tecnologias e protocolos de ponta. 

Para conhecer esse programa e todos os nossos tratamentos para corpo, rosto e cabelos, clique no link abaixo e agende hoje mesmo uma avaliação.

 

QUERO AGENDAR UMA AVALIAÇÃO

 

Fale conosco!

Envie uma mensagem e responderemos o mais rápido possível.

Venha Conhecer
São Paulo
Uberaba

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?