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Os 4 cuidados mais importantes para melhorar o contorno corporal!

O Brasil é conhecido pela variedade de biotipos e pela beleza do seu povo, sendo possível nos deparar no dia a dia com mulheres e homens muito diferentes, mas todos com sua beleza única. Independentemente do nosso perfil físico, todos temos algo em comum: estamos sempre em busca de melhorar algo em nosso corpo, rosto ou cabelos. Quando se trata […]

O Brasil é conhecido pela variedade de biotipos e pela beleza do seu povo, sendo possível nos deparar no dia a dia com mulheres e homens muito diferentes, mas todos com sua beleza única.

Independentemente do nosso perfil físico, todos temos algo em comum: estamos sempre em busca de melhorar algo em nosso corpo, rosto ou cabelos.

Quando se trata de melhorar o contorno corporal, sempre surgem muitas dúvidas e mitos ao redor desse assunto, às vezes sendo difícil saber o que realmente funciona.

Para te ajudar nisso, listamos neste artigo os cuidados mais importantes para melhorar o contorno corporal.

Acompanhe!

 

Os cuidados mais importantes para melhorar o contorno corporal

Apesar de todas as teorias e “conselhos” que ouvimos por aí, sobre o que funciona ou não para melhorar as curvas do nosso corpo, a verdade é que os melhores resultados vêm de medidas simples, mas que – na maioria das vezes – não são feitas do jeito correto ou com a consistência necessária para terem tempo de funcionar.

Confira quais são!

 

1. Comece pelo seu prato!

Não poderíamos começar de outra forma, que não pela alimentação. Já que nosso corpo reflete a forma como nos alimentamos.

Falando em contorno corporal, dois fatores essenciais são: a quantidade de massa muscular e o nível de gordura. E isso tem TUDO a ver com o que comemos.

Consumir quantidades adequadas de proteína (carnes, ovos, leite, frango, etc.) é fundamental para manter/ganhar massa muscular. Já controlar o consumo dos alimentos mais calóricos (como doces, massas e gorduras) é o que vai ajudar a manter o nível de gordura baixo, para que o contorno corporal possa se destacar.

Diferentemente do que muita gente pensa, não é preciso abrir mão de tudo o que você aprecia comer nem viver passando fome. Tem mais a ver com aprender a se alimentar e passar a comer de forma inteligente. Só para você ter uma ideia, 100 g de pavê de chocolate tem 367 kcal, enquanto que a mesma quantidade de salada de frutas tem apenas 50 kcal.

💡 Procure um(a) profissional de nutrição e converse sobre suas necessidades, possibilidades e expectativas. Esse auxílio será fundamental para orientar as melhores escolhas alimentares para você.

 

As gordurinhas localizadas são as piores inimigas de um contorno corporal bem definido. Conheça as melhores formas de combatê-las!

 

2. Aprenda a se exercitar corretamente!

Outro fator que anda de mãos dadas com a alimentação – que vimos acima – são as atividades físicas regulares. Mas, para trazerem bons resultados, não adianta sair fazendo de qualquer jeito. É preciso que sejam feitas de forma inteligente.

Para conseguir melhorar as curvas corporais, sua rotina de treinos precisa incluir exercícios aeróbicos e com pesos.

Ao fazer exercícios aeróbicos (como pedalar, correr, nadar ou mesmo dançar), você acelera seus batimentos e o metabolismo, otimizando a queima de gordura.

Já quando você faz exercícios resistidos (como musculação ou pilates), o foco aqui é aumentar a massa muscular.

Ambas as atividades são essenciais para melhorar o contorno corporal, já que as atividades com peso vão trazer a massa muscular que vai “preencher” as áreas certas do seu corpo,  enquanto que a gordura eliminada com os aeróbicos vai permitir que essas curvas apareçam.

💡 Uma dica é procurar um profissional de educação física para orientar o tipo de treino mais adequado para suas necessidades e biotipo. 

 

Um dos efeitos da perda de peso pode ser a flacidez da pele. Veja neste artigo como estimular a produção de colágeno e contornar isso!

 

3. Reforce o consumo de água

Tomar água nas quantidades recomendadas é um dos cuidados mais simples – e um dos mais esquecidos – quando se trata de melhorar o contorno corporal.

 

Esse hábito ajuda na digestão e na redução da retenção de líquidos, que podem deixar regiões como coxas, braços e barriga com um aspecto mais inchado. Além disso, a água ajuda o corpo a funcionar melhor, acelerar o metabolismo e, consequentemente, a queimar calorias.

Mas você pode se perguntar: quanta água preciso tomar por dia, afinal?

A dica dos(as) nutricionistas é consumir 35 ml de água por quilo de peso por dia. Ficou confuso? A continha é bem simples: se você pesa 65 kg, basta multiplicar 65 x 35 = 2.275. Ou seja, você precisa tomar no mínimo 2.275 ml de água por dia.

Mas isso é o mínimo, tá. Quanto mais, melhor!

 

E a água não é importante só para seu corpo, mas para o rosto também. Veja, neste outro artigo, que a água é um dos cuidados para combater “rosto cansado”.

 

4. Conte com a tecnologia!

Finalmente, não podemos deixar de sugerir alguns dos excelentes recursos e tecnologias que a medicina estética tem para oferecer, e que fazem toda diferença para conseguir resultados mais rápidos e eficazes para seu contorno corporal.

 

  • CM Slim – Você acreditaria se soubesse que existe uma tecnologia que pode acelerar seu ganho de massa muscular e tonificação dos músculos? Pois existe: o CM Slim.  Esse equipamento gera inúmeras contrações involuntárias dos músculos tratados, estimulando o trabalho muscular. Além de favorecer a hipertrofia, ele ainda estimula a liberação de ácidos graxos nas células de gordura, o que ajuda a reduzir as medidas e dar mais contorno ao corpo.


  • CoolSculpting – Por meio de um processo de resfriamento das células de gordura, o aparelho consegue eliminar quase 30% delas, nas regiões tratadas, a depender da resposta de cada paciente. Sem necessidade de procedimentos invasivos, é possível tratar regiões como abdômen, coxas, culote, braços, entre outras. 


  • Drenagem linfática – Com a finalidade de estimular a atividade do sistema linfático, essa terapia corporal ajuda a diminuir a retenção de líquidos e auxilia na eliminação da gordura localizada. É excelente para ajudar a “esculpir o corpo” e para suavizar a celulite. Quando combinada a outros tratamentos, seus efeitos são potencializados.


  • Bioestimuladores Sculptra® e Radiesse® – Como excelentes coadjuvantes aos tratamentos citados acima, o uso dos bioestimuladores promovem um excelente estímulo da produção de colágeno, dando mais firmeza à pele, melhorando a elasticidade e o tônus, além de reduzir a celulite nas regiões tratadas. 

Você já ouviu falar em Suplementos Injetáveis? Clique e saiba tudo! 

Melhorar o contorno corporal? Procure a Art Beauty Center!

Estamos certos de que, com as dicas deste artigo, você tem um caminho certeiro e seguro para melhorar o contorno corporal, de forma sustentável, saudável e que funcione!

Já para os os procedimentos que sugerimos, considere a Art Beauty Center como sua melhor opção de beleza e bem-estar!

Esses e muitos outros tratamentos fazem parte do nosso conceito exclusivo da Academia da Beleza. Saiba mais aqui!

A Dra. Geisa Costa faz a supervisão técnica, coordena e planeja pessoalmente (juntamente com seus especialistas) tratamentos integrados, entendendo as necessidades de cada paciente.

 

 

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