Art Beauty Center

Tive Covid e meu cabelo está caindo

E agora, o que fazer?

Com a reversão dos impactos da pandemia, comemoramos a redução de casos e o retorno gradual à normalidade.

Ainda que nosso sentimento seja de gratidão e alívio por estarmos “virando essa página”, muitas pessoas ainda enfrentam sequelas deixadas pela ação do coronavírus.

Dentre os vários sintomas percebidos naqueles que superaram a Covid-19, um dos mais percebidos é a queda de cabelos.

Mas por que isso ocorre? Será que normaliza após algum tempo? O que pode ser feito para acelerar a recuperação?

Neste artigo vamos trazer as respostas que você procura!

 

Qual a relação entre Covid-19 e queda de cabelos?

Algumas doenças – não só a Covid-19 – têm, como uma das consequências a queda dos cabelos, apesar de que, no caso do coronavírus, esse sintoma é mais evidente, afetando cerca de 25% dos pacientes, segundo alguns estudos clínicos.

Até o momento, ainda não há formas de evitar esse tipo de queda, no entanto, a principal recomendação é buscar avaliação com um(a) dermatologista, assim que os primeiros sintomas forem percebidos.

Como a ação do vírus ainda tem sido alvo de estudos, a medicina ainda não tem muita clareza quanto aos processos que levam à queda dos cabelos. As principais hipóteses, no entanto, são o processo inflamatório provocado pelo vírus, o agravamento de doenças autoimunes, a maior incidência de infecções, além de questões emocionais envolvidas nesse tipo de quadro.

Outra possível relação, considerada por muitos médicos, é que o organismo pode priorizar seus recursos e nutrientes para a recuperação e o sistema de defesa, criando carências em outras áreas, como os cabelos.

Conheça o tratamento PRP capilar!

Como tratar a queda de cabelo por Covid?

É importante citar que, felizmente, boa parte dos casos apresenta uma regressão espontânea, ou seja, o cabelo para de cair e se fortalece após algum tempo.

No entanto, ainda não há um padrão definido da evolução desse tipo de quadro, que pode se resolver em poucos meses ou persistir por muito mais tempo. Por esse motivo, é fundamental buscar uma avaliação com dermatologista o quanto antes, para compreensão do padrão da queda e definição do melhor tratamento.

Um estudo americano, feito com 552 pacientes recuperados da Covid, sugeriu que o coronavírus provoca uma acentuação da fase de queda dos cabelos, que é uma das três etapas pelas quais passam nossos fios.

Diante disso, existem tratamentos que podem minimizar esses efeitos.

Além disso, existem opções clínicas que podem ser indicadas, como o Laser a Intradermoterapia, que são todos alternativas bastante eficientes para estimular o crescimento dos fios.

É sempre importante lembrar que fazer tratamentos por conta própria ou indicados por pessoas não habilitadas provavelmente não trará os resultados desejados e ainda pode trazer riscos de mais danos aos seus cabelos, que já estão fragilizados neste momento.

 

Queda de cabelo pós-Covid tem recuperação!

Como vimos ao longo do artigo, a queda de cabelo pós-Covid é uma das principais sequelas apresentadas pelos pacientes recuperados da infecção pelo novo coronavírus.

Felizmente, vimos que em muitos casos ocorre uma regressão espontânea do quadro, após alguns meses.

Porém, é muito indicado buscar uma avaliação especializada para compreender o seu quadro e definir o melhor tratamento, visando acelerar a recuperação.

Se esse é seu caso, conte com a Art Beauty Center para avaliar seus cabelos e indicar as melhores opções de tratamento.

 

Dra. Geisa Costa faz a supervisão técnica, além de coordenar e planejar pessoalmente (juntamente com seus especialistas) tratamentos integrados, entendendo as necessidades de cada paciente.

Se você está em São Paulo-SP ou Uberaba-MG, clique no botão abaixo e agende sua visita!

 

QUERO AGENDAR UMA AVALIAÇÃO

 

Aproveite e nos siga também no Instagram para receber mais dicas de saúde e beleza!

 

Fale conosco!

Envie uma mensagem e responderemos o mais rápido possível.

Venha Conhecer
São Paulo
Uberaba

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?