Art Beauty Center

Ácido hialurônico: conheça as melhores formas de usar!

Nos últimos anos, o ácido hialurônico vem se firmando como uma das substâncias (comprovadamente) mais eficazes para melhorar a aparência da pele. E não é para menos: é uma substância produzida naturalmente pelo corpo (sendo biocompatível), devolve o volume perdido, melhora a elasticidade, traz mais brilho, entre outras vantagens. Mas quais as melhores formas de usar o ácido hialurônico para […]

Nos últimos anos, o ácido hialurônico vem se firmando como uma das substâncias (comprovadamente) mais eficazes para melhorar a aparência da pele.

E não é para menos: é uma substância produzida naturalmente pelo corpo (sendo biocompatível), devolve o volume perdido, melhora a elasticidade, traz mais brilho, entre outras vantagens.

Mas quais as melhores formas de usar o ácido hialurônico para colher os melhores benefícios? 

É sobre o que iremos falar neste artigo. Acompanhe!

 

Para que serve o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância produzida pelo nosso organismo, que ajuda a manter a hidratação dos nossos tecidos, como articulações, cartilagens e, em particular, da nossa pele. Isso se reflete na manutenção do volume, tônus, sustentação e elasticidade da nossa pele. 

Ou seja, o ácido hialurônico influencia significativamente em nossa aparência! 

Com o passar do tempo – iniciando por volta dos 25 anos – nosso corpo vai reduzindo a produção de diversas substâncias importantes para a manutenção da beleza da nossa pele, como colágeno, elastina e também do ácido hialurônico.

Outros fatores também ajudam a reduzir a presença dessas substâncias em nossas peles, contribuindo para o envelhecimento precoce, como você pode ver neste outro artigo. 

Embora o ácido hialurônico possa ser encontrado em fórmulas de cremes e cápsulas, a forma mais efetiva de o repor é através dos famosos preenchimentos. Esses protocolos consistem em injeções da substância na pele, visando restabelecer esses níveis. 

 

Veja também

Quais são os segredos para retardar o envelhecimento da pele? Descubra nesse artigo como manter a jovialidade

 

Qual o melhor tipo de preenchimento com ácido hialurônico?

 

1. Preenchimento com ácido hialurônico

Apesar de a substância poder ser injetada diretamente nas áreas que se deseja tratar, aqui, na Art Beauty Center, vemos resultados ainda melhores quando essa aplicação é precedida por uma avaliação personalizada das características de cada paciente.

Nesse sentido, o melhor procedimento para isso é o MD Codes® (ou Medical Codes)!

Nele, o(a) dermatologista especializado(a) realiza uma avaliação detalhada das características do rosto do(a) paciente. A partir dessa análise, é possível estimar o padrão de envelhecimento que essa pessoa terá e em quais pontos do rosto isso ficará mais evidenciado. 

Com isso, o(a) especialista define onde o ácido hialurônico – e outras substâncias, como bioestimuladores de colágeno – poderão ser aplicados para trazer os melhores resultados.

O procedimento MD Codes é mais indicado para regiões como bochechas, testa, olheiras, sobrancelhas, bigode chinês, entre outras.

E o melhor: os resultados podem durar até 18 meses!

 

2. Ácido hialurônico via oral ou tópica

Muitas pessoas comentam e/ou sugerem o uso do ácido hialurônico não apenas na forma de preenchimento, mas também por via oral ou em forma de cremes.

Mas, e aí: essas formas também são eficazes?

Aqui, na Art Beauty Center, somos guiados pelos resultados que as pesquisas científicas ou mesmo a prática diária já demonstrou ser verdade. E, apesar de toda a popularidade dessas formas de aplicação, ainda não temos estudos e evidências científicas suficientes para afirmarmos que elas tragam bons resultados.

O que podemos afirmar, sem qualquer dúvida, é que a forma injetável é a que traz os resultados mais eficazes e imediatos para as imperfeições da pele. 

 

Saiba mais

Seu rosto cansado aparenta estar cansado constantemente? Saiba quando é hora de recorrer a procedimentos estéticos

 

Onde o ácido hialurônico pode ser aplicado?

Apesar de os primeiros usos do ácido hialurônico terem sido realmente para tratar rugas e sinais da ação do tempo – como para suavizar o bigode chinês – ele hoje tem diversas aplicações, com resultados igualmente incríveis.

O preenchimento com ácido hialurônico hoje é amplamente utilizado para:

  • melhorar o formato da mandíbula (especialmente em homens);
  • dar mais volume ao queixo e/ou aos lábios;
  • tratamento de olheiras;
  • devolver o volume e o brilho às mãos;
  • tratar a região do pescoço;
  • bochechas;
  • rugas e linhas de expressão em geral.

 

Vale a pena lembrar que a aplicação do ácido hialurônico deve ser feita por um especialista e em um local adequado. Apesar de ser usada há bastante tempo e ser uma substância segura, a região do rosto é repleta de vasos e terminações nervosas, sendo necessário o perfeito conhecimento da anatomia dessa região, para que o tratamento traga apenas benefícios, minimizando os riscos.

 

Saiba mais

Sabia que autocuidados aumentam a sua qualidade de vida?

 

Onde fazer preenchimento com ácido hialurônico em São Paulo?

E aí, já está sonhando com o seu preenchimento? Esperamos que esse artigo tenha sido informativo e te motivado a buscar também essa opção tão poderosa!

Na hora de escolher onde fazer seu procedimento estético, vale a pena optar por um espaço que se preocupa com a sua segurança e que conta com profissionais especializados e experientes.  

Se você está em São Paulo e quer fazer o preenchimento com ácido hialurônico dos seus sonhos sem preocupações, a Art Beauty Center é o seu lugar! 

Clique no link abaixo e agende sua avaliação conosco!

 

QUERO AGENDAR UMA AVALIAÇÃO

 

Fale conosco!

Envie uma mensagem e responderemos o mais rápido possível.

Venha Conhecer
São Paulo
Uberaba

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?