Art Beauty Center

Como estimular a produção de colágeno!

Descubra abaixo as melhores formar de estimular colágeno.

Se você quer ter uma pele mais firme, saudável e bonita por muito mais tempo, saiba que o colágeno tem um papel fundamental nisso.

 

Essa proteína produzida pelo nosso corpo atua em diversas áreas do nosso corpo – não somente na pele – sendo responsável pela sustentação e pela elasticidade dessas estruturas.

 

Com a ação do tempo, no entanto, é comum que sua produção caia no nosso corpo, trazendo os efeitos que vemos mais claramente na pele, que é uma maior flacidez e perda de sustentação.

 

Nesse sentido, aumentar a quantidade dessa substância em nosso organismo é fundamental para combater esses efeitos.

 

Mas como fazer isso? Tomar colágeno funciona? E quais os procedimentos estéticos que estimulam sua produção pelo organismo?

 

Neste artigo você encontra estas e muitas outras informações!

 

Devo tomar colágeno? Será que funciona?

 

Respondendo diretamente, sim, funciona. No entanto, não da forma como a maioria das pessoas acredita que seja…

 

Como dito no início, o colágeno é uma proteína e – como todo aminoácido – quando está em nosso corpo pode ser utilizada para as mais diferentes finalidades, não somente para a pele.

 

Vale dizer também que usar cremes com a substância também não traz muitos benefícios, já que as moléculas de colágeno são grandes demais para serem absorvidas por nossa pele.

 

Por isso, a forma mais eficiente é estimular nosso corpo a produzir o colágeno que precisa, consumindo os alimentos adequados e realizando os procedimentos corretos.

 

Uma dieta equilibrada, hábitos saudáveis e a suplementação de nutrientes também farão mais pela sua pele do que sachês e cremes com colágeno.

 

Além disso, reforce o consumo de proteínas, como leite, queijos e seus derivados, ovos, carnes, frango, peixes.

Finalmente, invista na ingestão de alimentos ricos nos nutrientes citados acima (vitamina C, silício, zinco, entre outros), que estimulam o corpo a produzir o colágeno.

Conheça os melhores tratamentos para melhorar a aparência da pele (inclusive estimulando o colágeno)!

 

Tratamentos para estimular a produção de colágeno!

Como vimos, o primeiro passo é realmente consumir alimentos e nutrientes que estimulem nosso organismo a produzir mais colágeno, além de torná-lo mais receptivo a absorver – e aproveitar – o colágeno utilizado via sachês e cremes.

 

Porém, alguns tratamentos clínicos são bastante eficazes para gerar esse estímulo que seu corpo precisa e ter mais dessa proteína embelezando sua pele. Veja abaixo.

1. Fotona 4D

Técnica também conhecida como “lifting facial a laser”, trata-se de uma combinação única de quatro tratamentos estéticos em uma única tecnologia, visando combater o envelhecimento facial.

 

O Fotona é um tratamento não invasivo, que utiliza diferentes tipos de laser, agindo no sentido de promover a máxima estimulação do colágeno, de forma mais duradoura, melhorando a firmeza e devolvendo o volume às regiões tratadas, sem necessidade de preenchimentos.

 

Podendo ser realizado em 4 diferentes modos de tratamento, ele atua nas estruturas conectivas superficiais, médias e profundas da pele, além de poder ser direcionado especificamente para certas áreas de imperfeições.

Você já ouviu falar em Suplementos Injetáveis? Clique e saiba tudo! 

2. Ultrassom microfocado

Tecnologia que funciona por meio do aquecimento de camadas mais profundas da pele, o ultrassom microfocado provoca uma espécie de microcoagulação, reduzindo a flacidez da região ao estimular a produção de colágeno.

 

Trata-se de uma opção mais suave e menos invasiva!

 

O ultrassom microfocado também é bastante indicado para melhorar quadros de flacidez nas pálpebras.

 

O melhor é que seus efeitos duram por até 6 meses após as sessões.

 

O que fazer quando você está com aquela aparência de rosto cansado? Quais as melhores soluções? Saiba as respostas neste outro artigo!

 

3. Skinbooster

Indicado para regiões como colo, pescoço, rosto e lábios, no tratamento de rugas mais finas, esse tratamento

 

Focado em aumentar a hidratação, o brilho e a firmeza da região tratada, o Skinbooster repõe o ácido hialurônico e o colágeno em camadas mais profundas da pele.

 

Uma de suas vantagens é que – contrário de outros tipos de preenchimento – este não altera o volume nas áreas de aplicação, trazendo um resultado mais natural.

 

Você sabia que o estresse exagerado também pode afetar a saúde e beleza da sua pele? Veja por que isso acontece neste outro artigo.

 

4. Peeling

Esse procedimento pode ser feito tanto por meio da abrasão química (com ácidos específicos) quanto física (com uso de equipamento).

 

O Peeling tem a função de remover camadas superficiais da pele e estimular a renovação celular. Como resultado, o corpo produz uma pele renovada – e mais bela – e ainda estimula a produção de colágeno.

 

Se você já tem percebido o surgimento de linhas de expressão aparentes no rosto e deseja intervir logo, confira as dicas deste artigo.

 

5. Bioestimuladores cutâneos

Trata-se da aplicação localizada de diferentes substâncias, com foco em estimular a produção de colágeno pela pele. São conhecidos como bioestimuladores porque favorecem a produção de substâncias naturais:

  • Ácido hialurônico, substância natural do organismo, que melhora a sustentação, o volume e a firmeza da pele.
  • Ácido Poli-L-láctico, substância preenchedora, que melhora o contorno do rosto e a flacidez da pele.
  • Hidroxiapatita de cálcio, que também aumenta o volume e estimula a produção de colágeno, sendo uma ótima opção para devolver o volume às mãos mais envelhecidas.

Conheça mais sobre os procedimentos de skincare na Art Beauty Center!

 

6. Fios de PDO

Também utilizando materiais biocompatíveis, os fios reabsorvíveis promovem uma sustentação do local tratado e estimulam a produção de colágeno pela pele.

 

Seus resultados duram até 12 meses, sendo indicado para pacientes com qualquer grau de flacidez.

 

7. Laser fracionado

O Laser Fracionado é uma técnica que atinge as camadas da pele em frações (daí seu nome), estimulando a produção de colágeno e melhorando a textura da pele.

 

São indicadas de 3 a 6 sessões, podendo ser utilizado também no couro cabeludo, para estimular as células produtoras de fios, em casos de queda de cabelo.

Conheça o tratamento PRP capilar!

Pele mais bonita é na Art Beauty Center!

Esperamos que, ao final deste artigo, tenha ficado um pouco mais claro o papel do colágeno na beleza da nossa pele e também as formas mais eficazes de fornecer esse nutriente tão vital para termos uma pele bonita e saudável por mais tempo.

 

Vimos também que alguns procedimentos podem trazer resultados incríveis – e mais rápidos – no estímulo à produção desse nutriente pelo organismo.

 

Para tratar sua pele com as melhores tecnologias e com profissionais preparados(as), atenciosos(as) e acolhedores(as), considere a Art Beauty Center como sua melhor opção de cuidados e beleza!

 

Dra. Geisa Costa faz a supervisão técnica, além de coordenar e planejar pessoalmente (juntamente com seus especialistas) tratamentos integrados, entendendo as necessidades de cada paciente.

 

 

Se você está em São Paulo-SP ou Uberaba-MG, clique no botão abaixo e agende sua visita!

 

COMECE A MELHOR FASE DA SUA PELE

 

Aproveite e nos siga também no Instagram para receber mais dicas de saúde e beleza!

Fale conosco!

Envie uma mensagem e responderemos o mais rápido possível.

Venha Conhecer
São Paulo
Uberaba

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?