Art Beauty Center

Linhas de expressão aparentes no rosto

Veja como tratar de forma rápida.

As linhas de expressão são sinais de envelhecimento da pele e é um processo natural do corpo. Porém, quando não tratadas, essas linhas podem evoluir para rugas e sulcos.

São agravadas em quem não tem os devidos cuidados com a pele, como usar o protetor solar, não se hidratar, evitar a exposição exagerada ao sol, entre outros.

E, claro, também existe o fator envelhecimento: a partir dos 35 anos, nosso corpo  reduz a produção de colágeno e elastina, responsáveis por manter o tônus e a vitalidade da pele.

Atualmente, diversos tratamentos podem ser feitos para combater as linhas de expressão. Neste artigo você vai conhecer ótimas opções para tratar de forma mais rápida.

Acompanhe!

 

Como diminuir marcas de expressão na testa?

A dermatologia cosmética dispõe hoje de inúmeras opções de produtos, procedimentos e tratamentos que trazem excelentes resultados no combate às linhas de expressão no rosto.

Conheça alguns deles:

 

1. Toxina botulínica

Uma opção bastante conhecida, e que pode trazer resultados imediatos e eficazes no combate às linhas de expressão, especialmente as dinâmicas (que surgem ao contrair o rosto ou franzir a testa).

Essa substância age reduzindo a contração dos músculos em que é aplicada, impedindo sua movimentação e, consequentemente, amenizando linhas de expressão e rugas.

Com menos marcas, o rosto ganha um aspecto mais renovado!

 

Conheça os efeitos que o estresse pode ter na sua pele e aprenda a identificá-los e se prevenir!

 

2. Preenchimento com ácido hialurônico

Um dos efeitos do envelhecimento é a perda do volume e do brilho da pele, muito por conta da redução de uma substância natural do nosso corpo, que é fundamental para isso: o ácido hialurônico.

O preenchimento com essa substância em pontos específicos repõe essa perda, melhorando a hidratação e dando mais sustentação e firmeza à pele.

 

Conheça, neste outro artigo, ótimas opções de tratamento para melhorar a aparência da pele!

 

3. Peelings químicos e físicos

Outro tratamento que promove uma renovação na pele do rosto, trazendo resultados rápidos e bastante perceptíveis são os peelings.

Tanto o peeling físico (feito com equipamentos) quanto o químico (feito com substâncias abrasivas) fazem uma leve esfoliação da pele, o que gera um processo natural de reparação e renovação, eliminando células mortas e trazendo à tona uma camada nova de pele.

 

4. Fios reabsorvíveis

Também conhecidos como fios de PDO ou fios de sustentação, trata-se da aplicação de material biocompatível (que não causam reação na pele), visando dar mais sustentação para pontos específicos da face, causando o chamado “efeito lifting”.

E não é só isso!

Esse tipo de procedimento melhora a flacidez e estimula a produção de colágeno, otimizando os resultados. E seus efeitos podem durar por até 12 meses.

Veja também:

Tratamento para melasma

 

5. Bioestimuladores

Os tratamentos com bioestimuladores (como Sculptra® e Radiesse®) estimulam a produção de colágeno, reduzindo a flacidez e, consequentemente, as linhas de expressão aparentes no rosto.

Além disso, ele promove o efeito “tightening”, ou seja, de pele mais lisinha.

É um procedimento minimamente invasivo e, apesar de seus efeitos não serem imediatos, os resultados podem durar por até 12 meses.
O que fazer para melhorar “rosto cansado”? Confira todas as dicas deste outro artigo e veja o que fazer!

 

Como prevenir as marcas de expressão na testa?

Como em tudo relacionado à saúde, o melhor caminho é sempre a prevenção! Com sua pele não é diferente.

Muitas pessoas só se preocupam com as linhas de expressão quando elas já estão avançadas e ignoram que existem várias ações que podem garantir um rosto tonificado por mais tempo.

Por isso, além de todos os tratamentos anteriores, você também pode adotar medidas saudáveis na sua rotina, que vão fazer toda diferença lá na frente. Confira:

 

Veja também:

Tipos de estrias: o que causa e como tratá-las!

 

1. Invista em produtos antirrugas e no protetor solar

1. Invista em produtos antirrugas e no protetor solar

1. Invista em produtos antirrugas e no protetor solar

Com os produtos indicados pelo(a) dermatologista, você pode manter uma rotina de limpeza e cuidados diários com a pele.

Dê preferência a produtos com antioxidantes, vitamina C e zinco, por exemplo. Além disso, cremes antirrugas podem ser utilizados já a partir dos 30 anos, que é quando certas substâncias começam a diminuir.

O protetor solar também deve fazer parte da rotina, já que a exposição solar é uma das principais causas para o surgimento das linhas de expressão.

 

2. Pratique exercícios físicos e tenha uma boa alimentação

2. Pratique exercícios físicos e tenha uma boa alimentação

2. Pratique exercícios físicos e tenha uma boa alimentação

A ingestão adequada de vitaminas e proteínas estimula a produção de colágeno, retardando a flacidez da pele.

Além disso, a prática de exercícios físicos ajuda a reduzir o estresse e suas consequências na pele, que vão de um rosto cansado até o surgimento de linhas de expressão e rugas.

 

3. Beba água

Beber água

3. Beba água

A água é a melhor companheira da pele! Mantenha a hidratação em dia, pois a quantidade de líquido entre as células dá um efeito de brilho e sustentação à pele, mantém o volume e previne marcas precoces.

 

4. Abandone o cigarro

Parar de fumar

4. Abandone o cigarro

O cigarro diminui a produção de colágeno no corpo, além de piorar as linhas de expressão ao redor dos lábios.

 

Tratamento de linhas de expressão no rosto é Art Beauty Center!

Neste artigo, você conheceu ótimas opções de tratamento para suavizar as linhas de expressão aparentes no rosto. Temos certeza que, com a indicação correta, de profissionais experientes, esses procedimentos podem fazer maravilhas pela sua pele.

Para realizar os cuidados clínicos com sua pele, considere a Art Beauty Center como sua opção!

Com a supervisão técnica da Dra. Geisa Costa, que coordena e planeja pessoalmente (com seus especialistas) tratamentos integrados, entendendo as necessidades de cada paciente.

Além disso, oferecemos às nossas pacientes um serviço inovador e personalizado, para resultados ainda mais incríveis: a Academia da Beleza! No vídeo abaixo, a Dra. Geisa explica como funciona:


Se você está em São Paulo-SP ou Uberaba-MG, clique no botão abaixo e agende sua visita!

 

Academia da Beleza: empodere a sua pele, corpo e cabelo!

 

Siga também nosso perfil no Instagram para receber mais dicas de saúde e beleza!

Fale conosco!

Envie uma mensagem e responderemos o mais rápido possível.

Venha Conhecer
São Paulo
Uberaba

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?