Art Beauty Center

Como amenizar as linhas de expressão na testa

Cedo ou tarde, as linhas de expressão vão surgir em nosso rosto, trazendo uma aparência mais pesada, carrancuda ou cansada. Felizmente, a dermatologia estética hoje dispõe de recursos muito eficazes para suavizar esses sinais que, se não forem tratados, vão progredir e se tornar rugas cada vez mais profundas.  Se você tem linhas de expressão na testa e não sabe […]

Cedo ou tarde, as linhas de expressão vão surgir em nosso rosto, trazendo uma aparência mais pesada, carrancuda ou cansada.

Felizmente, a dermatologia estética hoje dispõe de recursos muito eficazes para suavizar esses sinais que, se não forem tratados, vão progredir e se tornar rugas cada vez mais profundas

Se você tem linhas de expressão na testa e não sabe o que fazer, o artigo de hoje traz dicas e tratamentos para amenizá-las.

Acompanhe!

 

6 hábitos diários para amenizar linhas de expressão na testa

Apesar de haver fatores específicos que favorecem o surgimento das linhas de expressão, como a própria expressividade facial (mais ou menos intensa) de cada pessoa, esses sinais são causados principalmente pelo envelhecimento da pele.

Geralmente a partir dos 30 anos, nosso corpo começa a produzir menos colágeno e elastina, proteínas responsáveis pela manutenção do aspecto jovial e firme do rosto. O ideal é agir já nessa fase, buscando um(a) dermatologista para avaliar e sugerir os melhores cuidados.

De qualquer forma, existem cuidados que podem retardar a formação das linhas de expressão na testa. Conheça os principais:

 

1. Tente franzir menos o rosto

As linhas de expressão se dividem em duas classes: estáticas e dinâmicas. As estáticas são aquelas que se formam de maneira permanente e não necessitam de movimentos para aparecerem. Já as dinâmicas se formam quando movemos músculos, como os da testa.

Por mais inocente que seja, um fator que favorece esse processo é o hábito de franzir sempre a teste ou de ter muita expressividade facial no dia a dia. 

Por isso, se você quer ter um rosto lisinho por mais tempo, procure se policiar quanto a esse costume, para não acelerar ainda mais a formação das linhas de expressão.

Como amenizar as linhas de expressão na testa

 

2. Atenção à sua posição para dormir

Acredite, até mesmo o atrito entre o rosto e o travesseiro pode ajudar a formar linhas de expressão na testa e no rosto, ao longo do tempo.

Por isso, procure evitar a posição de bruços na hora de descansar ou troque suas fronhas de algodão por tecidos menos agressivos, como o cetim.

 

3. Fique de olho no que você come (e bebe)

Manter a pele hidratada é importante para a renovação celular e a produção de colágeno. Então fique de olho na sua alimentação e na ingestão correta de água.

Consumir boas fontes de proteína (ovos, iogurte, aves e carnes magras), alimentos ricos em fibra, além de manter o corpo hidratado são cuidados fundamentais para a preservação da saúde da pele. 

 

4. Cuide bem da sua pele

Utilizar os chamados cremes anti-aging e/ou com ácido hialurônico ajudam a preservar a hidratação e a renovação celular da pele; claro, sempre com a indicação do(a) dermatologista.

Além disso, utilizar proteção solar adequada diariamente é vital para evitar a formação de linhas de expressão, pois os raios solares podem acelerar o envelhecimento da pele e a formação dessas marcas.

 

5. Abandone hábitos nocivos

Cigarro e álcool possuem substâncias que são tóxicas para a pele, ajudando a acelerar o envelhecimento das células responsáveis pela manutenção da beleza da sua cútis. Por isso, se você quer proteger sua pele, evite fumar e maneire no consumo de bebidas alcoólicas.

Além disso, o estresse também é outro fator que pode acelerar esses danos à pele, ao aumentar a produção de cortisol, hormônio que, quando em níveis constantemente aumentados, prejudica a saúde da pele.

 

Saiba mais

Conheça os efeitos do estresse na pele

 

6. Não abuse da maquiagem

Não é incomum pesar a mão para esconder as linhas de expressão. Mas isso pode deixar as marcas ainda mais aparentes!

Procure usar produtos mais leves e sem excessos: maquiagem demais pode se acumular nas linhas de expressão e ressaltá-las ainda mais.

Como amenizar as linhas de expressão na testa

 

Veja também

Quer saber como retardar o envelhecimento? Descubra aqui!

5 tratamentos para linhas de expressão na testa

Mas para quem já tem as linhas, existem protocolos excelentes para tratar as rugas. Conheça os principais:

1. Toxina botulínica

Ideal para tratar as linhas de expressão ainda em seu início, a fim de evitar que elas se tornem as rugas estáticas que citamos no início do texto.

A toxina botulínica age impedindo a movimentação dos músculos da área tratada, evitando que as linhas de expressão – principalmente as dinâmicas – se formem. Pode ser aplicada tanto na testa quanto em outras áreas.

 

2. Preenchimento com ácido hialurônico

Através de injeções intradérmicas, o preenchimento utiliza o ácido hialurônico para devolver o volume perdido pelo envelhecimento e hidratar profundamente a área tratada.

Essa substância – produzida naturalmente pelo nosso corpo – reduz a aparência das linhas de expressão da testa significativamente, melhora a textura e o brilho da pele.

 

3. Peelings

Químico, físico ou a laser, os tratamentos com peeling são capazes de remover as camadas mais superficiais da derme e também as células mortas, estimulando a renovação celular e melhorando a textura da região tratada.

 

4. Fotona 4D

Essa tecnologia inovadora recebe este nome pois foi a primeira capaz de tratar as 4 dimensões do rosto, ou seja:

  • A superfície da pele.
  • O tecido celular subcutâneo, que é a camada de gordura que vem logo abaixo da pele e que ajuda a dar formato ao rosto.
  • Os ligamentos, que fazem a conexão entre as estruturas da face.
  • Os músculos.

 

O Fotona consegue trabalhar (e melhorar) todas essas estruturas por meio de suas quatro ponteiras que podem ser usadas de diferentes maneiras. E o melhor: com todo o conforto, sem inchaços ou descamação.

Como resultado, ele estimula sua pele a produzir mais colágeno, mantendo a firmeza, reduzindo as imperfeições e se mostrando mais lisinha.  

 

5. Aplicação de drug delivery (skin savers)

Tratamento que tem, como finalidade, melhorar a qualidade da pele de forma geral. 

O procedimento é feito com o auxílio de lasers e microagulhamento, visando abrir pequenos minúsculos furinhos na pele, de forma a permitir que os ativos (Skin Savers) possam penetrar até camadas mais profundas, potencializando o estímulo do colágeno.

Aqui, na Art Beauty Center, usamos microagulhamento combinado com o Fotona, para abertura de pertuito e consequente aplicação dos skin savers (preferimos os U.SK).

 

Pele bonita é na Art Beauty Center!

E chegamos ao fim de mais um artigo. O envelhecimento da pele nem sempre é uma tarefa fácil para a autoestima: lidar com as mudanças em nossos rostos e corpos pode ser motivo de frustração. Ou mesmo que não seja esse o caso, é natural querermos buscar nossa melhor versão para o mundo. 

Mas é importante saber que a dermatologia estética oferece inúmeros recursos para tratar – com muito sucesso – as linhas de expressão, valorizando o que você tem de melhor. 

Na Art Beauty Center, acreditamos que você pode ser a melhor versão de si. Contamos com as tecnologias mais modernas e com profissionais qualificados e atenciosos, prontos para te ajudar a conquistar a pele dos sonhos. 

Se você quer começar hoje sua jornada para ter um visual incrível, a Art Beauty Center é o seu lugar! Clique no link abaixo e agende sua avaliação!

 

QUERO AGENDAR UMA AVALIAÇÃO

Fale conosco!

Envie uma mensagem e responderemos o mais rápido possível.

Venha Conhecer
São Paulo
Uberaba

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?