Art Beauty Center

O que diminui a celulite?

A aparência que a celulite provoca na pele não explica totalmente suas causas, já que não se trata somente de gordurinhas localizadas, mas de um conjunto de fatores, como genética, retenção de líquidos, inflamação e até questões hormonais.   Fato é que os incômodos furinhos – e o aspecto tipo “casca de laranja” – geram insatisfação, baixa autoestima e chegam a […]

A aparência que a celulite provoca na pele não explica totalmente suas causas, já que não se trata somente de gordurinhas localizadas, mas de um conjunto de fatores, como genética, retenção de líquidos, inflamação e até questões hormonais.

 

Fato é que os incômodos furinhos – e o aspecto tipo “casca de laranja” – geram insatisfação, baixa autoestima e chegam a privar muita gente de usar (ou não usar) as roupas que gostaria, especialmente os trajes de banho.

 

Independentemente disso, a questão mais importante é: o que diminui a celulite?

 

Se essa questão também te incomoda, neste artigo trazemos informações sobre o que causa a celulite, quais hábitos você deveria adotar em seu dia a dia e quais tratamentos são mais eficazes para combatê-la.

 

Acompanhe!

 

Quais são as causas da celulite?

A celulite é uma inflamação do tecido celular. Seu nome científico é lipodistrofia ginóide (LDG), sendo caracterizada pelo acúmulo de gordura, líquidos e toxinas em regiões como coxas, braços e bumbum.

 

Embora seja influenciada pelo nível de gordura corporal, a celulite também pode ocorrer em pessoas sem excesso de peso. 

 

Outros fatores também ajudam a provocar os furinhos, como biotipo, sobrepeso, sedentarismo, problemas circulatórios, questões hormonais, genética e até flacidez

Mas não somente fatores internos estimulam a celulite, que é estimulada também pelo tabagismo, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, estresse excessivo e, acredite, até o uso frequente de roupas apertadas

 

Veja também:

Quer definir o abdômen? Não perca essas dicas!

 

É possível reduzir a celulite?

Sim! A adoção de hábitos mais saudáveis no dia a dia, aliada a alguns procedimentos dermatológicos, ajuda a reduzir bastante a celulite.

 

Veja a seguir as formas mais eficazes de combater os furinhos:

1. Melhore sua alimentação

Comer certo é o primeiro passo para regular o funcionamento do corpo, minimizando os processos que podem levar ao surgimento (ou aumento) da celulite.

 

Uma alimentação adequada vai ajudar a eliminar toxinas, líquidos e evitar acúmulo de gordura corporal.

 

Para isso, procure consumir alimentos ricos em fibras, vitamina C e ômega 3. Reduza (ou elimine) alimentos processados e industrializados, já que eles possuem uma quantidade alta de conservantes e sódio, que pouco fazem pelo seu corpo. 

 

Também é bom reduzir a quantidade de sal na comida. Em excesso ele aumenta a retenção de líquidos. Vale lembrar que alimentos processados, como salsicha, presunto e salgadinhos são ricos em sódio. 

 

Hidratar-se também é fundamental na batalha contra a celulite! Beber água ajuda o corpo a eliminar líquidos e toxinas.

 

2. Fique firme nos exercícios físicos

As atividades físicas aumentam a circulação sanguínea e atuam no controle da gordura corporal.

 

Pessoas com sobrepeso tendem a desenvolver a celulite com mais facilidade, pois a circulação sanguínea e a oxigenação nas regiões com gordura e/ou flacidez se tornam mais difíceis.

 

Para combater a celulite, os exercícios aeróbicos (caminhada acelerada, corrida, bike, natação) favorecem a perda de gordura corporal, reduzindo a celulite. Além disso, exercícios como a musculação promovem ganho de massa muscular e redução da flacidez, o que faz toda diferença.

 

Veja também:

Como lidar com a gordura localizada?

 

3. Estimule a produção de colágeno 

Essa proteína estimula a renovação celular, melhorando a textura da pele e suavizando o aspecto da celulite.

 

Neste outro artigo do nosso Blog, você pode descobrir as melhores formas de impulsionar a síntese de colágeno de forma natural pelo corpo.

 

4. Recorra à tecnologia

Associados aos cuidados citados acima, os protocolos dermatológicos podem fazer toda diferença na prevenção e no tratamento da celulite. Conheça as melhores opções: 

    • CM Slim™: tecnologia que fortalece e aumenta a massa muscular, o que auxilia na perda de gordura e redução da flacidez, o que é muito benéfico para tratar a celulite. 
  • Bioestimuladores: tanto o Radiesse® quanto o Sculptra® estimulam a produção de colágeno, sem modificar o volume da área. 
  • Coolsculpting®: utilizando uma técnica de resfriamento controlado, o Coolsculpting® ajuda a eliminar a gordura, principalmente a localizada. 
  • Drenagem Linfática: é uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático a eliminar as toxinas e líquidos que ficam acumulados no corpo.

 

Como a celulite tem origem em diversos fatores, os múltiplos benefícios desses tratamentos acabam atuando no problema de diferentes formas, trazendo resultados mais satisfatórios.

 

Veja também:

Clique aqui e descubra quatro passos para melhorar o seu contorno corporal

 

Tratamento para celulite: venha para o Art Beauty Center!

Neste artigo você conheceu os cuidados diários e os protocolos dermatológicos mais eficazes para combater esse problema tão comum, mas tão incômodo, para muitas pessoas.

 

Como vimos, a atuação sobre a celulite requer diferentes cuidados e uma abordagem mais ampla do problema. Nesse sentido, nossa melhor sugestão para você é conhecer o conceito inovador da Academia da Beleza®.

 

Esse serviço exclusivo do Art Beauty Center combina avaliação clínica completa, profundo entendimento de suas necessidades e expectativas, apoio de uma equipe altamente qualificada e protocolos individualizados para te ajudar a alcançar sua melhor versão, com toda segurança e cuidado que você merece.

 

Clique no link abaixo e agende agora mesmo sua avaliação. 

 

QUERO AGENDAR MINHA AVALIAÇÃO

Fale conosco!

Envie uma mensagem e responderemos o mais rápido possível.

Venha Conhecer
São Paulo
Uberaba

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?