Art Beauty Center

Quais são os melhores procedimentos dermatológicos para flacidez?

A flacidez – ou a perda de sustentação da pele e outros tecidos – faz parte do processo natural do envelhecimento, que passamos a perceber mais claramente a partir dos 40-50 anos, devido à redução do colágeno no organismo. Naturalmente esse processo se inicia e avança de formas diferentes para cada pessoa, influenciado por questões genéticas, cuidados tomados e pelos hábitos […]

A flacidez – ou a perda de sustentação da pele e outros tecidos – faz parte do processo natural do envelhecimento, que passamos a perceber mais claramente a partir dos 40-50 anos, devido à redução do colágeno no organismo.

Naturalmente esse processo se inicia e avança de formas diferentes para cada pessoa, influenciado por questões genéticas, cuidados tomados e pelos hábitos de vida.

Por mais que o fator genético seja o mais importante, os cuidados que tomamos com nossa pele faz muita diferença. E um dos cuidados que estão ao nosso alcance são os procedimentos estéticos.

Neste artigo você vai conhecer os mais eficientes para garantir mais firmeza, sustentação e beleza para sua pele de corpo e rosto.

Acompanhe!

 

O que causa a flacidez da pele?

De uma forma simplificada, a flacidez é causada pela redução das fibras de sustentação da pele. Essa perda de estabilidade é causada por uma série de fatores, sendo o principal deles a queda na produção de colágeno e elastina decorrente do processo de envelhecimento, que se inicia por volta dos 30 anos

Outra substância produzida pelo nosso organismo, e que também começa a declinar com o tempo, é o ácido hialurônico; componente que dá hidratação e volume à pele.

Porém, não é apenas o envelhecimento que causa flacidez na pele. Outros fatores também interferem no tônus da derme, como:

  • Perda de peso acentuada e rápida.
  • Excesso de exposição desprotegida ao sol.
  • Pouca hidratação (interna e externa).
  • Má alimentação.
  • Questões hormonais.
  • Tabagismo e alcoolismo.
  • Estresse excessivo e constante.

 

Leia também:

Envelhecimento precoce da pele: conheça os melhores tratamentos

 

O que ajuda a reduzir a flacidez da pele?

Se você já leu outros artigos do nosso Blog, pode até considerar repetitivas algumas orientações a seguir, como os cuidados com a alimentação, exercícios físicos e hidratação. Mas, em se tratando de saúde da pele, esses cuidados serão sempre lembrados.

 

1. Fique de olho na alimentação

A alimentação é algo essencial para a saúde da pele, tanto para a aparência quanto para a saúde.

Procure consumir alimentos que vão estimular a produção de colágeno, como proteínas (colágeno é proteína) e aqueles que possuam vitaminas B e C, zinco e selênio, por exemplo.

Limite o consumo de doces, excesso de álcool e corte ao máximo produtos industrializados e processados. Esses alimentos possuem altas taxas de sódio e conservantes, além de serem pouco nutritivos. 

 

Leia também:

Conheça alguns cuidados que trazem mais saúde, beleza e qualidade de vida!

 

2. Aumente o consumo de água

Manter-se hidratada é importante não apenas para o bom funcionamento do corpo, como também para a manutenção das fibras de sustentação das estruturas responsáveis por manter a tonificação da pele.

Para isso, não é só o consumo de água que conta. Invista também em sucos naturais, chás, águas saborizadas, frutas ricas em água (melancia ou melão), entre outras opções.

Quando falamos em hidratação da pele, isso vale tanto para a hidratação de dentro para fora (consumo de líquidos) quanto de fora para dentro (uso de bons produtos hidratantes).

 

Quais são os melhores procedimentos dermatológicos para flacidez?

Leia também:

O que fazer para melhorar o rosto cansado?

 

3. Pratique exercícios físicos

Principalmente para a flacidez do corpo, praticar atividades físicas – principalmente as que geram ganho de massa muscular – pode ser um importante aliado.

Como sabemos, à medida que envelhecemos (ou por sedentarismo), é normal perdermos massa muscular. Essa perda contribui para a flacidez, já que com menos músculos, reduzimos também o “preenchimento” da pele, que acaba parecendo mais flácida.

Com mais músculos, até a flacidez do “tchauzinho” ou do “tomara que caia” vai diminuir.

 

Quais são os melhores procedimentos dermatológicos para flacidez?

Leia também:

Os cuidados mais importantes para definir o abdômen

 

4. Use os cosméticos corretos (e do jeito certo)

Não é à toa que as prateleiras das farmácias são repletas de opções de produtos para a pele. O motivo é que cada um deles tem suas próprias indicações e finalidades.

Para isso, é essencial que você entenda as características de sua pele, para poder fazer boas escolhas de produtos, tanto para ter melhores resultados quanto para não gastar dinheiro à toa. Visite seu(sua) dermatologista regularmente para aprender o que é indicado para sua idade e tipo de pele.

Procure manter na sua rotina de cuidados com a pele produtos que ajudem na manutenção da elasticidade. Dê preferência a cosméticos com ácido hialurônico, zinco, selênio e Vitamina C, além daqueles com um alto fator hidratante.

A radiação solar acelera o envelhecimento da pele, o que acaba reduzindo a produção de colágeno e elastina. Sempre que for pegar sol, use protetor solar, bonés e chapéus! E sabia que a luz emitida pela tela do computador também afeta a pele?

Por isso, o ideal é aplicar o protetor ao acordar e reaplicar ao longo do dia, principalmente se for sair ou transpirar muito.

Conheça o tratamento intradermoterapia, usado para reduzir a gordura local! 

Quais os melhores procedimentos estéticos para flacidez?

Além de todos os cuidados, felizmente existem hoje procedimentos estéticos bastante eficazes e seguros para reduzir a flacidez na pele, tanto facial quanto corporal.

A seguir, conheça os melhores procedimentos:

Facial

  • Ulthera: o Ulthera é um ultrassom microfocado de alta intensidade, que traz um efeito de “lifting” sem os riscos e incômodos de uma cirurgia. 
  • Fotona: por meio da combinação de dois lasers, o Fotona ajuda a tratar não somente a flacidez, como também rugas e manchas. Isso acontece porque essa tecnologia estimula a renovação celular e a produção de colágeno.

 

Corporal

  • CM Slim: com a emissão de eletropulsos, o CM Slim faz com que o músculo da área tratada faça milhares de contrações por sessão. Isso ajuda não apenas a tonificar os músculos e queimar gorduras localizadas, mas também auxilia no ganho de massa magra.
  • Bioestimuladores de colágeno: são substâncias que restituem a hidratação e o colágeno da pele pelo próprio organismo. São boas opções para tratar inclusive linhas de expressão e rugas. Os principais tipos de bioestimuladores são o Radiesse® e o Sculptra®.

 

Veja também:

Academia da Beleza®: um novo conceito de beleza!

 

Flacidez? Aqui não! Conheça o Art Beauty Center!

Neste artigo, você conheceu um pouco mais sobre quais são os melhores procedimentos estéticos para a flacidez, além de conhecer formas de retardar esse problema. Esperamos que você tenha gostado e, principalmente, passe a adotar esses cuidados em sua rotina de cuidados com a pele!

Apesar da flacidez fazer parte do processo natural do envelhecimento, felizmente a dermatologia oferece hoje soluções, produtos e tratamentos capazes de trazer ótimos resultados.

Aqui, no Art Beauty Center, oferecemos protocolos que tratam sua beleza por completo, como a Academia da Beleza®. Com esse acompanhamento, você terá à disposição uma equipe de especialistas para analisar seu caso e indicar os melhores tratamentos de maneira personalizada e continuada!

Não perca tempo! Agende hoje mesmo uma avaliação com a nossa equipe e dê os primeiros passos para a sua melhor versão!

 

QUERO AGENDAR MINHA AVALIAÇÃO

Fale conosco!

Envie uma mensagem e responderemos o mais rápido possível.

Venha Conhecer
São Paulo
Uberaba

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?